O casamento chegando e sempre tem àquela hora/dia que noiva começa a ver com o fotografo para fazerem as fotos do chamado “preview” que são aquelas fotos que os noivos tiram que estarão presentes no dia do casamento seja em banners quadros ou nos telões. O book de casamento é composto por todas as fotos tiradas pelos noivos, desde o dia do preview até o dia do casamento onde terão as fotos do dia da noiva, da cerimônia e da festa. Para o seu book ficar perfeito existem coisas que são indispensáveis para isso

  • Contrate um bom fotógrafo: Muitas noivas preferem economizar em tudo, mas tenha algumas prioridades para o seu casamento, as fotos são as lembranças que você vai ter para toda a vida, vai poder mostrar pros seus filhos, netos e bisnetos então tente não economizar tanto assim nas fotos, se possível contrate um fotógrafo profissional e não fotógrafos amadores (mais baratos por não serem do ramo), pois os profissionais sempre saberão o que fazer caso aconteça algum imprevisto.
  • Foto em studio : Muita gente opta por fazer as fotos no studio pois lá se você comprar o pacote completo já terá cabelo maquiagem (para noiva) e tudo pronto para ficarem lindos para as fotos, caso chova também não terá problema nenhum pois o studio é todo coberto ,porém se você procura uma coisa mais espontânea , diferente e não quer que as fotos fiquem de um jeito só essa não é a melhor opção.
  • Fotos em chácaras/Fazendas: Essas talvez sejam as fotos mais lindas, ao ar livre onde as pessoas usam muitos acessórios como balões de coração (balão de gás hélio metalizados ficam lindos), plaquinhas, flores, cestas de piquenique, poltronas e cadeiras rusticas, carros antigos e etc e todo esse “charme” só deixa as fotos ainda mais lindas.
  • Fotografo flexível e criativo: Existem fotógrafos que levam os noivos para vários lugares no dia das pré-fotos, tiram fotos na linha do trem, no ferro velho, na praia e naquela igreja bonita da cidade, se você quer fotos assim pode estar vendo com os fotógrafos que você ira contratar de fazerem isto.

Claro que cada casal gosta de um estilo de foto uns gostam mais românticas, outros mais sofisticadas então tenha em mente o tipo de foto que quer para quando olhar o seu book esteja feliz e satisfeita por ter feito a escolha certa.

Para se inspirar:

book-casamento-1

Depois que todas as pré-fotos estiverem sido feitas é hora de começar a pensar nas fotos do dia do casamento, tem noivas que já tem em mente tudo que querem: tiram fotos do dia da noiva, com as madrinhas no salão de beleza e registram cada detalhe desse momento mais do que especial, na hora da cerimonia e da festa os fotógrafos tirarão fotos muito incríveis do casal, é legal também aqueles “efeitinhos” especiais como por exemplo:

  • Na saída nos noivos da igreja: Fica legal jogar o clássico arroz ou até mesmo pétalas de rosa podem ser usados também os mesmos balões de gás hélio em formato de coração que falamos acima, os padrinhos segurando e logo após soltando.
  • Só o casal: Nesse intervalo entre a igreja e a festa os noivos fazem algumas fotos, ou no carro que alugaram, ou no centro da cidade mesmo, aquelas fotos clássicas no meio da rua que todo mundo tira sabe? Se for um bom fotografo e o dia estiver naquela transição de por do sol para noite as fotos ficam maravilhosas.
  • Na entrada da festa: Assim que os noivos entram na festa podem ser feitas bolinhas de sabão pelos padrinhos, ou aquele lança confetes de coração que já vão fazer todo mundo entrar no clima da festa, alguns noivos ainda fazem o uso de sparkles (aquela espécie de “velinha de fogo”) com eles as fotos ficam lindas e iluminadas.

 

Inspire-se :

book-casamento-2

 

E algum tempo depois de tudo as fotos já estarão tratadas, o making off estrá pronto e aí sim vai ser a hora de escolher somente algumas fotos em milhões e essa a parte mais triste, mas como hoje a tecnologia está aí a nosso favor não se esqueça de pedir (se quiserem ) para o fotógrafo fazer um cd/pen drive com todas (todas mesmo) fotos do casamento, para escolher as fotos tenha alguns critérios na cabeça.

  • Sentem os dois juntos para ver e selecionem as que vocês mais gostaram a partir destas que vocês vão selecionar a quantidade que escolherem.
  • Lembrem-se que não é quantidade e sim qualidade também não adianta escolher muitas fotos e o álbum ficar cansativo e muito repetitivo por isso é importante fazer a seleção das melhores
  • Escolham uma ordem cronológica das fotos, o making off, a entrada na igreja, a saída dos noivos, aquelas fotos legais que vão ser tiradas com os padrinhos, algumas que vocês vão tirar antes da festa, a entrada da festa, a valsa ( se for ter) , foto com os familiares, do brinde do corte de bolo e etc. Lembre-se que normalmente os noivos ficam com poucas fotos ( entre 40 e 80 em média) e no dia serão tiradas mais de 2000 fotos então vai ser bem difícil escolher mas não fique preocupada que você não pegou aquela foto com aquela amiga, todas as fotos estarão no cd caso queira a foto depois é só revelar no álbum é interessante ter a foto do casal, da família e dos padrinhos que são as pessoas que tornaram tudo isso possível então sempre dê prioridade a essas pessoas.

Além disso, a dica mais importante de todas é curtir muito cada momento, pois as fotos devem sim estar lindas, mas elas só estarão se os noivos estiverem felizes, então esqueça tudo que estará ao seu redor, não pense no que vai dar certo ou errado na hora da festa, se vai chover ou não, aproveite, pois momentos únicos e especiais como esses ficarão na lembrança pelas fotos e a alegria que essas fotos vão passar dependem dos noivos que são as pessoas que conseguiram transformar um sonho em realidade.

E ai gostou do nosso artigo ? Comente, compartilhe e de seu voto, sua opinião e muito importante para nós.

10 Dicas de montagem de Books de Casamentos
4.91 (98.18%) 11 votes

DEIXE UMA RESPOSTA