O maior benefício de se customizar um projeto de cozinha é que o aproveitamento de sua metragem é otimizado. Uma vez que o layout é escolhido, torna-se possível estilizar o espaço conforme o gosto pessoal de cada um sem que nenhuma estrutura básica da cozinha seja deixada de lado. Quando as medidas são pequenas, basta verticalizar os compartimentos que abrigam alimentos, eletrodomésticos e demais acessórios utilizados na cozinha. E uma vez que essa sugestão arquitetônica é aceita, o projeto de armário de cozinha planejado está pronto para sair do papel.

Os materiais utilizados na fabricação desses armários podem variar de acordo com a demanda. O MDF, que é um dos mais populares, é ideal para aqueles que buscam um visual mais moderno. Por essa razão, costuma ser mais caro, elevando o valor total do investimento para construção ou reforma. Por outro lado, existe o MDP, largamente indicado para os que desejam atribuir um ar mais rústico à cozinha ou que possuem verba reduzida. Qualquer que seja a escolha final do material, o armário de cozinha planejado vem para combinar praticidade e funcionalismo.

Idealizar o armário dos sonhos pode ser um processo divertido, já que existe liberdade para deixa-lo personalizado. Pensando em seu acabamento, a lista de opções pode se estender consideravelmente. Os puxadores, por exemplo, podem ser de madeira ou de alumínio. A cor também pode variar, bem como seus detalhes podem ser enfatizados com a aplicação de adesivos. O armário de cozinha planejado pode ser embutido, com seu interior repartido em forma de gabinetes. Tudo isso ainda se optando entre uma estrutura linear ou não.

É melhor que as portas do armário de cozinha planejado sejam de correr, pois com isso se promove o uso consciente de espaço. Permitir que uma parte das portas seja de vidro é outro benefício que nem todos enxergam da maneira devida. O fato é que esse material possibilita a rápida visualização do conteúdo guardado dentro do armário, culminando em rapidez e dinamismo.

 

armario-cozinha-planejado (37)

armario-cozinha-planejado (36)

armario-cozinha-planejado (35)

armario-cozinha-planejado (34)

armario-cozinha-planejado (33)

armario-cozinha-planejado (32)

armario-cozinha-planejado (31)

armario-cozinha-planejado (30)

armario-cozinha-planejado (29)

armario-cozinha-planejado (28)

armario-cozinha-planejado (27)

armario-cozinha-planejado (26)

armario-cozinha-planejado (25)

armario-cozinha-planejado (24)

armario-cozinha-planejado (23)

armario-cozinha-planejado (22)

armario-cozinha-planejado (21)

armario-cozinha-planejado (20)

armario-cozinha-planejado (19)

armario-cozinha-planejado (18)

armario-cozinha-planejado (17)

armario-cozinha-planejado (16)

armario-cozinha-planejado (15)

armario-cozinha-planejado (14)

armario-cozinha-planejado (13)

armario-cozinha-planejado (12)

armario-cozinha-planejado (11)

armario-cozinha-planejado (10)

armario-cozinha-planejado (9)

armario-cozinha-planejado (8)

armario-cozinha-planejado (7)

armario-cozinha-planejado (6)

armario-cozinha-planejado (5)

 

armario-cozinha-planejado (4)

armario-cozinha-planejado (3)

armario-cozinha-planejado (2)

armario-cozinha-planejado (1)

 

 

 

No entanto, o grande questionamento está ligado ao preço que se paga para poder adquirir um armário de cozinha planejado. Contudo, a verdade é que os valores podem variar muito, principalmente por cada cozinha ter um tamanho. E quanto mais se agrega elementos ao processo de fabricação, assim como a mencionada escolha de materiais, mais se eleva a cobrança da empresa escolhida. Além do mais, se gasta com a instalação e a consequente contratação da mão-de-obra para isso.

38 Modelos de Armário de Cozinha Planejado
5 (100%) 6 votes

DEIXE UMA RESPOSTA