Mudar a cor do cabelo é um passo importante. Existem hoje diversas tinturas no mercado que podem te ajudar a ter a aparência desejada em pouquíssimo tempo. As tonalidades loiras, por sua vez, sempre foram escolhas populares. No entanto, não são todas as mulheres que sabem como cuidar dos fios clareados. Veja a seguir 5 dicas que vão fazer com o seu loiro perfeito dure por muito mais tempo.

1) Se você optar por ter madeixas loiras, saiba que o cuidado começa antes mesmo da aplicação da tintura. Peça ao seu cabeleireiro de confiança que realize um teste para ver como o seu cabelo suporta a química a ser utilizada no processo de clareamento. Simule com uma mecha mais escondida, ficando atenta para possíveis reações alérgicas nos dias seguintes. Todavia, se tudo correr bem, aí sim você pode seguir adiante. Esse é o primeiro segredo para ter um loiro perfeito de ponta a ponta sem que sua saúde e bem-estar sejam colocados em risco.

2) Após descolorir, procure não agredir os fios com mais nenhuma química. Você pode não saber, mas o clareamento deixa o cabelo mais sensível do que nunca. Portanto, se você estava pensando em escova progressiva ou qualquer outro procedimento agressivo, suspenda o projeto. Se você insistir em fazer seu cabelo passar por tantas mudanças de uma vez só, ele vai acabar quebrando e, em alguns casos, pode haver queda.

3) O tingimento culmina em hidratação constante. Isso porque o cabelo loiro, natural ou tingido, possui tendência com ressecamento. E para que o loiro perfeito não se transforme naquele amarelo opaco e sem vida, utilize máscaras hidratantes com uma frequência semanal ou quinzenal, mas não menor do que isso. Do contrário, o visual do cabelo perderá brilho.

loiro

4) Procure lavar seu loiro perfeito com shampoo roxo. Fique tranquila, pois a cor do produto não vai manchar sues fios – muito pelo contrário. Utilizá-lo uma vez por semana garante a neutralização e preservação da tintura. Com certeza você ficará satisfeita, como se houvesse acabado de sair do salão de beleza.

5) Ao terminar o penteado do dia, e até mesmo durante a execução, recorra aos finalizadores. Alguns exemplos são os óleos e os leave-in, os quais ajudam a evitar a formação de nós e afastam o frizz em dias de umidade mais elevada. Além disso, os mesmos mantêm agressores externos, assim como poluição, ventania e radiação, bem longe do seu loiro perfeito.

5 Dicas para ter um Cabelo loiro Pefeito
4.9 (97.14%) 7 votes

DEIXE UMA RESPOSTA