Além de ser um detalhe importantíssimo do rosto, justamente por ajudar a valorizá-lo, a sobrancelha possui impacto direto nas expressões faciais. Por isso, é fundamental dominar as técnicas que ensinam como fazer sobrancelha perfeita. Quando apenas um pequeno pêlo é tirado do lugar errado, uma falha perceptiva pode surgir. Para seguir adiante, tenha em mãos uma pinça, uma tesoura pequena, uma escova de sobrancelha, um lápis de sobrancelha no tom mais apropriado para o tom dos seus pêlos e um corretivo.

1 – Limpe bem a sobrancelha

Remova vestígios de maquiagem, cremes e demais produtos faciais.

2 – Marque as delimitações inferiores

Utilize o lápis de sobrancelha para traçar o formato desejado. Certifique-se de estar usando a cor adequada.

como-fazer-sobracelha-perfeita-passo-a-passo

 

3 – Marque as delimitações superiores

Siga o mesmo procedimento do 2º passo, concentrando-se agora na parte superior da sobrancelha.

4 – Complete o desenho

Ainda com o auxílio do lápis de sobrancelha, termine de preencher todo o seu formato, atentando-se aos pontos mais finos da estrutura. Não há razão para aplicar o lápis com força, já que você está buscando o efeito mais natural possível.

5 – Hora de aparar

Utilize a tesoura pequena para cortar os pêlos mais longos e que estiverem fora da delimitação traçada pelo lápis de sobrancelha nos passos número 2 e 3.

6 – Pinça em ação

Com muita calma, puxe os pêlos que estiverem até o limite da marcação do lápis de sobrancelha. Não tire os que estiverem para dentro do tracejado, do contrário o desenho ficará fino demais.

7 – Ação corretiva

Aplique o corretivo no contorno da sobrancelha, de forma que o produto acompanhe exatamente o formato desenhado. Espalhe cautelosamente, não deixando que o mesmo caia em cima dos pêlos.

8 – Uma última olhada

Observe se algum pêlo foi esquecido, recorrendo novamente à pinça ou à tesoura pequena. Caso você já tenha falhas na sobrancelha, complete-as com o lápis. Aqui é importante verificar se a cor está de fato compatível.

9 – Finalize do seu jeito

Você pode firmar o desenho por meio da aplicação de 2 tipos de produto. O laquê ajudará a segurar os pêlos mais rebeldes e evitará que o lápis de sobrancelha borre ou derreta devido ao calor ou suor. Já o gel de sobrancelhas dá um efeito volumoso, atribuindo brilho e forma ao seu trabalho.

Pronto! Agora você já sabe como fazer sobrancelha perfeita sem sair de casa e sem ter que pagar uma fortuna no salão de beleza.

9 Passos de como fazer sobrancelha perfeito (Passo a passo)
5 (100%) 5 votes

DEIXE UMA RESPOSTA