Foi-se o tempo em que o banheiro era o cômodo esquecido da casa, que não recebia atenção em termos de estilização e que não tinha relevância em um projeto de arquitetura. Hoje, esse é considerado um espaço que surge para valorizar o imóvel e que pode ser organizado independentemente de seu tamanho.

Nesse caso, a reforma surge como uma opção válida para a busca de inspirações advindas de várias fontes assim como blogs, revistas e sites especializados. A única dúvida que paira no ar é quais são as melhores dicas para se aplicar em banheiros decorados?

Uma estrutura decorativa que serve não somente para organizar, mas também para agregar charme é a prateleira. Ao mesmo tempo em que serve de suporte para itens pessoais e de higiene, também assume o papel de apoio para vasos de flores e plantas, conferindo um ar mais leve aos banheiros decorados.

Essas flores e plantas, por sua vez, fazem conjunto com vasos charmosos, os quais podem ser feitos de vidro, cerâmica, acrílico, plástico – com certeza um desses combinará com o seu gosto pessoal.

Tal funcionalidade se aplica aos tapetes e aos quadros. Se por um lado o primeiro garante segurança antiderrapante e aconchego, o segundo atribui identidade aos banheiros decorados. No entanto, é importante se certificar de que as molduras são feitas de materiais que resistem ao vapor e à umidade do ambiente em questão para que as mesmas não sejam perdidas graças à ação oxidante.

As cubas, que popularmente são conhecidas simplesmente como “pias”, se diferem quanto à forma de inserção, podendo ser embutidas, sobrepostas ou semi-encaixadas. Os formatos de aquisição para banheiros decorados incluem o redondo, o ovalado, o quadrado e o retangular. A liberdade também está na escolha da cor e do material utilizado no processo de fabricação da cuba.

Se há algo que jamais pode faltar nos banheiros decorados é o espelho. Além de sua função primária, o espelho também serve para estilizar qualquer tipo de espaço.

O mais interessante dessa peça é a liberdade que a mesma proporciona no que diz respeito à estilização, uma vez que o indivíduo pode optar por modelos que fujam do convencional.

O formato do espelho, por exemplo, não precisa estar dentro de um padrão pré-estabelecido. E sua estilização pode ser feita sem ao menos ser necessário sair do conforte de casa.

Acrescentar pastilhas coloridas em seu entorno, colar desenhos de silicone em seus cantos ou lhe atribuir uma moldura exótica costuma ser uma saída em conta e completamente inspiradora.

banheiros-decorados (40)

banheiros-decorados (39)

banheiros-decorados (38)

banheiros-decorados (37)

banheiros-decorados (36)

banheiros-decorados (35)

banheiros-decorados (34)

banheiros-decorados (33)

banheiros-decorados (32)

banheiros-decorados (31)

banheiros-decorados (30)

banheiros-decorados (29)

banheiros-decorados (28)

banheiros-decorados (27)

banheiros-decorados (26)

banheiros-decorados (25)

banheiros-decorados (24)

banheiros-decorados (23)

banheiros-decorados (22)

banheiros-decorados (21)

banheiros-decorados (20)

banheiros-decorados (19)

banheiros-decorados (18)

banheiros-decorados (17)

banheiros-decorados (16)

banheiros-decorados (15)

banheiros-decorados (14)

banheiros-decorados (13)

banheiros-decorados (12)

banheiros-decorados (11)

banheiros-decorados (10)

banheiros-decorados (9)

banheiros-decorados (8)

banheiros-decorados (7)

banheiros-decorados (6)

banheiros-decorados (5)

banheiros-decorados (4)

banheiros-decorados (3)

banheiros-decorados (2)

banheiros-decorados (1)

 

Gostou ? compartilhe e dê a sua opinião, ela é muito importante para nós.

Top 40 Fotos de Banheiros decorados
5 (100%) 5 votes

DEIXE UMA RESPOSTA