As saia lápis ganharam espaço nos red carpets e nos guarda-roupas das famosas, e como a moda é uma cópia a tendência desse tipo de saia virou febre no mundo.

O lado positivo das saias lápis é que elas podem ser tanto utilizadas com salto para dar uma formalidade ao look, quanto com tênis o que deixa a produção bem descola e informal.

Se alguém estiver se perguntando qual é a saia lápis, é aquela mais compridinha (geralmente até o joelho) e que é um pouco mais grudadinha por isso as pessoas ao usar esse tipo de saia devem ficar bem atentas, pois infelizmente elas não combinam com qualquer tipo de corpo.

 

como-combinar-saia-lapis-1

 

  • Com camisa: A combinação de saia e camisa é uma das combinações mais clássicas que pode existir, uma boa montagem com camisa e salto deixa o look ótimo para um trabalho mais serio ou até mesmo para uma festa mais formal, tenha de preferência uma saia com cor coringa, como preta, por exemplo, pois assim pode utilizar ela tanto para o dia a dia quanto para sair (dependendo do tecido é claro)
  • De couro: As saias de couro são muito utilizadas no inverno, e esbanjam elegância apor aí, com elas é possível fazer combinações desde as camisas, passando pelas blusas de festa, croppeds e regatas e chegando aos moletons e tricots. As mulheres de quadril largo devem tomar um pouquinho de mais cuidado ao colocar uma saia de um tecido como este, por isso de preferencia as blusas mais compridinhas e as composições mais descoladas.
  • Com tênis: Existem mulheres que são loucas por tênis, e que os preferem em vez dos saltos. É possível sim fazer uma combinação de tênis e saia lápis sem perder a elegância e a feminilidade. Aqui é interessante usar as blusas mais soltinhas para dar um ar mais despojado ao look, você pode apostar também em acessórios como lenços e cachecóis para inovar ainda mais.

 

como-combinar-saia-justa

 

  • Tecidos e a calcinha: Isso devem ser coisas primordiais na hora de comprar uma saia nesse estilo, é importante usar calcinhas que não marquem o corpo e escolher um tecido que não te desvalorizar, por isso sempre olhe como seu corpo de movimenta com a saia, se for muito justa e estiver apertando e mostrando todos os defeitinhos escolha uma saia mais larguinha ou de um tecido mais encorpado, isso já ajudara bastante.

 

Quem deve usar?

Mulheres altas ficam lindas com esse tipo de saia, já as baixinhas devem tomar cuidado ao escolher o modelo para não achatar ainda mais a silhueta já que o comprimento é um pouquinho maior do que as saia normais. As de quadril largo devem realmente tomar muito cuidado, tentem não chamar a atenção para o quadril, então fuja um pouco dos tecidos mais finos e muito estampados, ou dos modelos com bolsos laterais, prefira os mais clássicos com tecidos mais grossinhos e como citamos acima tente fazer combinações mais despojadas para cobrir um pouco o quadril, deixando seu look elegante e não vulgar.

 

Com que sapatos combinar?

Já ficou claro que os saltos médios e finos dominam as composições com saia lápis e os tênis são para as composições mais despojadas. Mas onde estão as sapatilhas e sapatos baixinhos? Bom, as sapatilhas não formam uma boa composição com esse tipo de saia, por ela ser mais comprida exige um sapato um pouquinho mais formal ou totalmente despojado então nada de sapatilhas estilo boneca (ou qualquer outra) e nem rasteirinhas. Pode apostar sem medo, nos tênis, nos scarpins, sandálias e até nas ankle boots elas dão um ar bem estilo a esse tipo de composição.

 

Vale lembrar que os looks com saia lápis não são tão fáceis de montar então não se jogue de uma vez, prove os mais clássicos e coringas para depois partir para os mais despojados, é sempre importante olhar o conforto e a mobilidade do seu corpo dentro da saia, pois é isso que vai mostrar elegância na hora de finalizar o look.

Como combinar saia lápis, Confira as dicas
5 (100%) 6 votes

DEIXE UMA RESPOSTA