Se você conseguiu passar por todos os cuidados no verão cuidar de um recém nascido no inverno não vai ser muito diferente, só é necessário lembrar de algumas dicas que por mais que sejam obvias muitas mamães esquecem no calor da emoção do novo bebê.

  • Banho no horário mais quente: Para o bebe não sofrer muito, é necessário que ele tome banho no horário mais quente (sempre lembrar de usar o sabonete de glicerina), ou seja no meio da tarde, após o banho coloque roupas quentinhas no bebê mas sem exageros, você pode fazer o uso dos macacõezinhos de plush, mas tome cuidado, se o seu bebê tiver alergia a pelinhos use somente roupinhas de algodão e coloque uma cobertinha quente.
  • Não ao aquecedor: Muitas mães gostam de fazer o uso de aquecedores nos quartinhos, mas tente evitar, pois aquecedores causam choques de temperaturas muito grandes, além de juntarem muito pó, fungos e ácaros.
  • Limpeza do ambiente: A limpeza é importante em todas as épocas do ano, mas no inverno isso deve ser mais bem cuidado já que nos humanos somos mais propícios para ficar doente, e o recém-nascido não é diferente, então aspire bem a casa, passe um paninho com álcool nos móveis e faça uma limpeza bem completinha.
  • Amamentação: No inverno o recém-nascido tende a mamar um pouquinho mais, então nãos esqueça de continuar a alimentação saudável com frutas, verduras e legumes para também passar esses anticorpos para ele.
  • Deixando tudo quentinho : Como já citamos, prefira os edredons de algodão, eles são melhores para o bebe no sentido da limpeza, nada de fazer o modelo “charutinho” para dormir e nem para sair, isso é péssimo para o bebê pois o risco de asfixia é muito maior então prefira “jogar” a cobertinha e deixar ela “aberta”.

como-cuidar-recem-nascido-inverno-1

Imagem de DisneyBabble

 

Como é possível ver, os cuidados básicos que se deve ter ao cuidar de um recém nascido no inverno não são tão complexos assim, mas é necessário que  a mãe tenha bastante paciência para acordar a noite e para amamentar o bebê, pois essa é uma das fases mais importantes e decisivas para a saúde inicial do neném. Se você mora em um estado que não faz muito frio, pode aplicar as dicas para aquele dia mais fresquinho, só não se esqueça que não é necessário exagerar e colocar um monte de roupa no seu bebê, ele também sente calor, e como um recém nascido é mais sensível é necessário cuidar com isso.

Imagem Destacada da revista crescer

Como cuidar de um recém nascido no inverno
5 (100%) 7 votes

DEIXE UMA RESPOSTA