E quem nunca assistiu vários vídeos com aquelas maquiagem lindas, tentou fazer igual e não saiu nada daquilo que você esperava? Acho que todas as mulheres já fizeram isso pelo menos uma vez na vida, mas não desistam, maquiagem é nada mais nada menos do que prática, quanto mais você pratica mais você fica expert no assunto, e como as mulheres já tem esse instinto de amor com as maquiagens não fica muito difícil para conseguir fazer uma maquiagem linda ( não precisa ser escandalosa, pode ser bem simples desde que seja bem feita).

Se você está iniciando no assunto e não tem ideia de como começar, daremos algumas dicas para você sair arrasando por aí com uma maquiagem linda.

 

como-se-maquiar-corretamente

 

  • Antes de tudo, limpe bem a pele. Limpar e hidratar são passos essenciais para começar uma maquiagem, com isso os produtos vão penetrar melhor na pele e a maquiagem vai durar mais tempo no seu rosto.
  • Primer: O primer é o produto que vai dar aquele “up” na maquiagem, pois é com ele que você vai começar a preparar a pele, ele ajuda fechar os poros para a pele ter um aspecto de mais lisinha e ainda faz o papel de preencher as linhas de expressão.
  • Correção de sobrancelha: Corrigir a sobrancelha é muito importante em uma maquiagem, para isso, tenha uma sombra marrom/marrom escura dependendo da cor da sua sobrancelha, nunca use preto (pode ficar exagerado) e com um pincel de precisão vá preenchendo toda ela e acertando, caso saia do desenho você pode corrigir e melhorar com o corretivo depois (isso dará um destaque maior a ela também (por isso é sempre importante estar com as sobrancelhas feitas para uma maquiagem).
  • Corretivo: O corretivo deve ser aplicado antes da base, para disfarçar melhor as imperfeiçoes e não ficar “marcado” lembre-se de não usar muito corretivo, comece com o pouco e caso necessite você pode fazer uma nova camada, e, além disso, sempre teste o corretivo na sua pele antes de comprar, nada de testar nas mãos, no rosto você vai achar a cor mais certa para o seu tipo de pele (isso também deve ser feito com a base e o pó), sempre aplique dando batidinhas (o resultado fica melhor com corretivos líquidos e em pasta) assim o produto fica mais uniforme na pele.
  • Base: Para aplicar a base as mesmas técnicas do corretivo devem ser usadas, utilize um pincel de base para auxiliar na aplicação (os duo fiber são os melhores para esse processo, assim o produto não fica em excesso em um lugar só), algumas mulheres em vez de fazer o uso de corretivo, misturam dois tons de base e aplicam como corretivo.
  • Pó: O pó é quem ai dar o acabamento final (aveludado) na pele, e quem vai segurar a oleosidade para a maquiagem não “derreter”, ele pode ser aplicado tanto com o pincel de pó como com a esponjinha que vem junto com ele.
  • Sombra iluminadora: Tenha sempre uma sombra mais clara (pérola) para fazer a iluminação dos olhos, que deve ser feita no canto lagrimal e na sobrancelha (na parte mais alta coloque a quantidade de produto que esta inicialmente no pincel, e no resto só vá trazendo o produto).
  • Sombra escura: Utilize uma sombra mais escura, como marrom, por exemplo, para aplicar no côncavo e fazer uma pequena marcação, se gostar pode ainda aplicar alguma outra sombra (cintilante ou não) em toda pálpebra móvel.
  • Delineador: Faça uso do delineador se tiver alguma pratica com ele, caso contrario pode dar bem errado se tem menos pratica tente comprar ou delineadores em gel ou em caneta, pois são mais práticos e mais fáceis para aplicar e fugir dos erros básicos como tremer e outros.
  • Lápis: se não gostar de delineador pode optar pelo lápis preto (ou qualquer outra cor), aplique na linha d’água superior para completar o delineado.
  • Mascara de cílios: Se gostar pode ainda usar um curvex para curvar mais os cílios e assim aplicar varias camadas de mascara, desde a raiz ate as pontas, em baixo e em cima para ficar com um aspecto bem completinho.

 

como-se-maquiar-corretamente-2

 

  • Blush: Utilize um blush ou um bronzer nas bochechas.
  • Iluminador: Pode complementar o blush com um iluminador no ossinho de cima das maçãs.
  • Batom: Sempre se lembre de passar base e pó na boca também para deixar o batom com a cor que ele realmente tem, passe um batom com um pincelzinho para preencher toda a boca, se for um batom escuro ainda pode realçar passando um pouquinho de corretivo em volta para acertar os borrados.

 

como-se-maquiar-corretamente-3

 

  • Dia a dia: Para o dia a dia você pode ainda utilizar um pouquinho de blush nas pálpebras moveis, assim ficara com um aspecto natural, saudável e lindo.
Como se maquiar: Top15 dicas para Iniciantes
5 (100%) 9 votes

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA