Os cabelos são uma das melhores coisas que podem valorizar uma mulher por isso a escolha do corte feminino é essencial, cada tipo de rosto merece um tipo de corte para valorizar mais cada tipo de personalidade, por isso tenha em mente que na maioria das vezes seu cabeleireiro, a voz da experiência, fará em você um corte que ele sabe que ficará bom e que você vai gostar, então sempre peça a opinião dele antes de exigir algo. Confira os corte de cabelos Femininos mais usados em 2016

  • Long Bob: O queridinho das atrizes e de muitas mulheres por aí tem ganhado cada vez mais espaço no mundo jovem também, o long bob é um corte um pouco mais curtinho atrás e mais compridinho na frente que em cabelos ondulados fica um efeito lindo e arrasador, ele parece sim um Chanel, porém adaptado e um pouco mais estiloso, fugindo do tradicional.

 

cortes-cabelo-2016

 

  • Corte médio: Sempre foi um dos mais usados porque combina com qualquer tipo de rosto, a proposta é deixar o cabelo um pouco mais repicado para dar um leve movimento e um corte mais feminino e trabalhado, claro que para as de cabelo lisinho que preferem aquele corte reto também é super bem vindo.
  • Messy Hair: O Messy hair tem uma proposta para cabelos mais longos, é um corte que promete deixar o cabelo com mais volume e ondulado nas pontas, isso da um estilo bem natural ao cabelo sem precisar ficar passando infinitos produtos, só é necessário finalizar com uma pomada ou uma mousse, esse corte é ótimo para quem tem pouco cabelo ou cabelos muito finos.
  • Desconectado: Os cortes desconectados ou “cortes sem cortes” tem a proposta de fazer um cabelo amis despojado e sem simetria, isso da um ar natural e mais “rocker” no cabelo, esse é o cabelo ideal para mulheres ousadas e com atitude.

 

cortes-cabelo-2016-1

 

  • Pixie: O Pixie ou famoso “joaozinho” voltou à tona em 2016, o corte tem sido escolhido por muitas famosas que querem inovar o visual e mudar um pouco, esse corte causa uma mudança bem radical, porem é perfeito para o verão e para cuidar dos fios, já que o cabelo curto é lavado bem mais rápido e a hidratação penetra melhor nele, ou seja, se você esta procurando um grande salto no mundo dos cabelos talvez esse seja o corte ideal para você.

 

cortes-cabelo-2016-3

 

  • Chanel descolado: Meio que em estilo de long bob o Chanel descolado é um corte um pouco mais arrumadinho que o irmão dele, mas não deixa de ter o seu estilo que seria uma franja lateral e alguns repicados pelo cabelo.
  • Longos: Para quem não abre mão dos cabelos longos, eles nunca saem de moda, porém sempre tem um corte que esta mais em alta e que valoriza mais uma mulher, para 2016 um dos cortes mais usados será o longo-médio, é um corte que vai um pouco mais além do corte médio e que fica mais ou menos na altura dos seios, com alguns repicados, franjas, e até mesmo ondulações nas pontas.

 

Mas, como falamos acima para cada tipo de rosto existe um tipo de corte:

  • Rosto redondo: Tente apostar nos cortes em camadas, ou mais repicados para disfarçar um pouco a largura do rosto.
  • Rosto quadrado: Franjas e cortes mais volumosos ficam lindos em mulheres com esse tipo de rosto, por isso pode apostar em franjas na altura do olho/nariz e em cortes médios/longos.
  • Rosto Oval: Cortes irregulares ficam ótimos nesse tipo de rosto, então pode apostar em um corte mais desconectado ou em um long bob com volume na parte inferior do cabelo.
  • Rosto triangular: Cortes com volumes e ondas independente do comprimento super combinam com esse formato de rosto.

.Seguindo cada dica e cada inspiração dessa é possível fazer um corte bem legal, que mostre sua personalidade e que você se sinta linda.

Cortes de Cabelo Femininos Mais usados em 2016
5 (100%) 6 votes

DEIXE UMA RESPOSTA