Cuidados para manter os cabelos cacheados

O cabelo cacheado está ocupando um grande espaço onde antes, somente o liso tinha lugar. Os cachos estão nas telas, nas ruas, nos lares e, em todo o lugar. Hoje os cacheados estão tomando conta da cabeça da mulherada e por isso vamos passar umas dicas de como cuidar dos cabelos cacheados.

 

A Originalidade do cabelo cacheado, permite às suas adeptas total versatilidade na composição de penteados e looks. Ainda que faça parte da identidade da mulher, o cabelo é tratado como acessório fundamental na classificação da beleza tanto feminina como masculina. Pois, é incontável a quantidade de itens e adereços existentes hoje para melhorar ainda mais a visibilidade daqueles que estão encaracolando olhares por ai. Nada melhor do que cuidar. Então vamos lá!!!?

 

1- Lavagem: Ao  higienizar os cachos tenha em mente que eles são mais sensíveis e tem menor oleosidade que outros tipos de cabelo, então evite lavá-los todos os dias. Procure fazer a limpeza a cada dois dias,  isso vai evitar o excesso de ressecamento. Durante a lavagem massageie com cuidado para não quebrar os fios, usando sempre as pontas dos dedos e jamais as unhas e nunca esfregue, isso danifica.

 

2- Hidratação: Pode até parecer clichê, mas a hidratação é fundamental. Se até os cabelos  mais fortes precisam ser hidratados imagine os seus que são mais frágeis? Então esse item não pode faltar nos cuidados com os cabelos cacheados. Faça hidratação pelo menos 1 vez por semana, levando em consideração que a escolha do produto, este deve ser adequado ao seu tipo de cabelo.

 

3- Secagem: Essa dica vale mais como um truque de beleza. Aos invés de secar com a toalha use uma camiseta ou outros tecido do tipo, essa atitude vai evitar quebra de fios e elimina o frizz.  Quando for necessário usar o secador não esqueça do difusor ele ajuda distribuir melhor o calor nos fios tirando o atrito entre eles.

 

4- Linha de Produtos: A fidelidade a marca faz toda a diferença na hora de cuidar dos cabelos cacheados. Os produtos oferecem melhores resultados quando são utilizados em um ciclo completo, desde a higienização até a finalização, por isso é importante se manter na “linha” para ter cachos incríveis.

 

Se você seguir essas dicas já terá grandes resultados, e serão só elogios!! mas ainda temos muito mais para te oferecer, por isso não deixe de acompanhar nossos conteúdos com muito mais dicas de como cuidar dos cabelos cacheados.

Quais os Cuidados para manter os cabelos cacheados
5 (100%) 6 votes

DEIXE UMA RESPOSTA