Você sabia que malhar por horas ou dias sem uma alimentação equilibrada pode não adiantar nada ou mesmo atrapalhar o resultado final da atividade física.

Então é necessário fazer uma dieta para ganhar massa muscular, para que seu corpo possa responder aos estímulos das atividades físicas com mais eficácia, você precisa inserir na sua dieta proteínas, legumes, frutas, carboidratos e gorduras saudáveis.

Ao inserir esses nutrientes na sua dieta, poderá perder peso e ganhar massa muscular, por exemplo, proteínas, auxiliam na construção muscular e proteínas mantém uma boa temperatura.

Para você que malha, saiba que ganhar massa muscular pode é uma tarefa que exige disciplina e práticas diárias, para que os resultados possam ser vistos em breve.

A primeira coisa é saber qual é o seu tipo de atividade, isso porque existem alimentos ideais para cada tipo de exercícios, vou te dar um exemplo:

  • Aeróbicos: essa atividade consome muita gordura e energia
  • Musculação e pilates: Praticantes dessas atividades precisam de muita proteína, que dará uma melhor estrutura para o músculo e carboidratos que darão movimentos ao músculo
  • Exercícios de resistência: praticantes desses esportes necessita que seja rica em carboidratos, pois o metabolismo é muito acelerado, queimando muito rápido os alimentos ingeridos.
  • Yoga ou meditação: Ingerir alimentos com potássio e ricos e agua, ajudam a manter o músculo e o corpo hidratado além de evitar câimbras.

ganho-massa-muscular-feminina-rapidoSabendo qual o tipo de atividade física, fica claro e o que necessita ingerir, pode começar uma dieta equilibrada e rica de nutrientes, para o crescimento da massa muscular e eliminação de gorduras.

Lembrando que você não precisa fazer aquela dieta restritiva ou comer menos em todas as refeições, isso é errado e prejudica seu metabolismo, o certo é comer pouca quantidade e várias vezes ao dia.

O primeiro alimento essencial na sua dieta é a proteína, entenda que em qualquer atividade física, os músculos sofrem micro lesões, o que auxilia no reparo e desenvolvimento do músculo é esse nutriente.

Mas atenção, se você está com uns quilinhos a mais, perca peso primeiro, para depois ganhar massa muscular, porque pode forçar seu organismo ainda mais a bombear sangue para outras áreas do corpo, sobrecarregando o sistema circulatório, não favorecendo em nada o seu corpo.

Agora que sabemos que a proteína é essencial, separamos uma lista de alimentos para inserir na sua dieta e ganhar massa muscular.

  1. Amêndoas

ganho-massa-muscular-feminina-rapido-2

Você deve pensar o que este pequeno grão faz?

Sabe aquele ditado, de julgar um livro pela capa, exatamente é o que acontece com a amêndoa, pois ela é rica em um nutriente chamado alfa-tocoferol e vitamina E.

Ao consumir uma pequena quantidade deste grão por dia, você será capaz de substituir aquela coxinha da tarde, ou mesmo um lanche com baixa quantidade de nutrientes.

A vitamina E presente ajuda a combater os radicais livre, quando praticamos exercícios, dissemos que ocorre micro lesões, a vitamina reduz o dano causado, diferente da proteína que age no reparo.

Além disso tudo, ajuda prevenir Alzheimer

  1. Batata doce

batata-doce

Para praticantes de atividades físicas esse alimento é o mais popular, mas nem todos sabem o porquê, apenas sabem do resultado final.

Então vamos esclarecer esse assunto, para que possa entender e aplicar em suas atividades físicas e ganhar massa muscular.

A batata doce tem baixo índice glicêmico, isso determina a velocidade com que o alimento vire açúcar, por exemplo, quando você precisa de energia rápida, uma barrinha de cereal é o ideal, agora se você vai manter uma atividade por muito tempo, saiba que a transformação do açúcar e lento, dando energia por muito mais tempo, queimando mais calorias e dando condição para manter a atividade.

Também é rico em Vitamina A e B e cálcio.

  1. Feijão e legumes

ganho-massa-muscular-feminina-rapido-3

Se você pretende ganhar massa muscular, saiba que uma porção de feijão não pode ficar de fora da sua dieta, isso porque este alimento contém um aminoácido chamado “lisina”, esse nutriente é responsável por prevenir caries, doenças degenerativas, diabetes e ajuda no controle do peso.

Esse aminoácido não é produzido pelo corpo, então é necessário consumir feijão para manter o peso e evitar uma serie de complicações.

  1. Iorgute

Esqueça aquele iorgute cheio de açúcar que tem na geladeira, para que tenha efeito no ganho de massa muscular é necessário que seja sem açúcar.

Isso porque quando aumenta os níveis de insulina no sangue para combater o açúcar ingerido, impendo que seu corpo queime massa para reposição de energia perdida nos exercícios.

Lembrando que o objetivo é queimar calorias e ganhar massa muscular e não repor o que foi queimado na atividade física.

  1. Azeite de oliva

Adicionar na sua dieta esse item pode fazer toda a diferença, além de ser rico em gorduras boas, monoinsaturadas e poli-insaturadas, além disso diminuir os níveis de TNF-alfa, agindo contra inflamações, essa proteína está relacionada ao desgaste do musculo e enfraquecimento.

Tem com ação benéfica seus teores de gordura saldável, redução em doenças cardiovasculares, câncer de cólon, diabetes e osteoporose.

  1. Água

A falta de agua no organismo pode ser fatal, ainda mais para praticantes de atividades físicas e principalmente você que quer ganhar massa muscular.

Saiba que quando o corpo está hidratado, acelera a crescimento da musculatura, a ausência de agua, pode retardar seus movimentos e fazer você perder força, como nosso objetivo é outro consuma bastante água.

  1. Café

Aquele cafezinho preto, há quem goste e quem não goste, mas saiba que pode melhorar seu desempenho e disposição para atividades físicas.

Os pesquisadores afirmam que o café ajudar a crescer os músculos, dando condições ao seu corpo a manter um maior nível de repetição, queimando gordura.

Vou dedicar um pedaço deste artigo apenas a proteína.

Alimentos ricos em proteínas, para incluir na sua dieta e ganhar massa muscular:

  1. Salmão
Close up of sectioned plate with eggs, pork, salmon and steak
Close up of sectioned plate with eggs, pork, salmon and steak

Falamos acima sobre a importância da proteína, então o primeiro item da relação de proteínas é peixes, principalmente o salmão, isso porque é rico em ômega 3, gordura boa, o que ajuda a ganhar massa, o consumo faz com que nosso organismo produza hormônios específicos que agem no crescimento muscular.

Além disso, combate doenças cardiovasculares e degenerativas como Alzheimer

  1. Ovo

Uma das formas mais rápidas de ganhar massa muscular é comer ovo, isso mesmo, contém mais proteínas que algumas carnes, além de ser fonte de vitamina B12.

Também favorece o movimento de contração do musculo e diminuir os índices de gordura no corpo, geralmente as pessoas que trinam comem após a atividade para repor a energia e ter todos esses benefícios.

  1. Peito de Frango

Uma das carnes mais consumidas entre os praticantes de atividades físicas, além de ser rica em proteínas tem baixo nível de gordura, fazendo com queime mais gordura do que ingeriu.

  1. Carne Vermelha

Outra fonte riquíssima de proteínas, no entanto é necessário ficar atento, porque também possui níveis de gordura, é sugerido intercalar com outros tipos de alimentos, para o ganho de massa muscular.

A verdade é que uma dieta para ganhar massa muscular não só faz bem para seu corpo esteticamente mas internamente, pois ao se alimentar bem, seu corpo responde melhor aos estímulos externos.

 

 

Dieta ganhar massa muscular Rápido
5 (100%) 11 votes

DEIXE UMA RESPOSTA