Uma barriga trincada e chapada é o sonho de muitos, tem gente que sonha mais baixo, só de não ser grande já um grande alivio, mas a verdade é que mulheres e homens tentam obter esse resultado.

A verdade é que para perder barriga você precisa praticar atividade física e reunir outros fatores como:

  • Motivação

É o maior fator de desistência para alcançar a barriga sarada, isso porque você deve pensar na demora dos resultados, ter que mudar toda uma alimentação e se livrar das tentações alimentícias.

  • Alimentação

Mudar a alimentação é outro fator importante para a perda da barriguinha, de nada adianta queimar calorias e logo em seguida comer uma feijoada, então manter uma alimentação mais saudável e rica em nutrientes.

Além disso uma alimentação equilibrada e com os nutrientes certos, seu corpo queima as calorias adicionais e acelera o metabolismo.

Esses são os dois fatores iniciais para começar a perder a barriga, pois quando você está motivado você mantém o foco em alcançar o objetivo e isso reflete na alimentação, pois sabendo sua meta é fácil recusar alimentos gordurosos e com baixo teor nutritivo, com isso vem a série de exercícios que farão sua barriga sumir rapidamente.

Bicicleta no chão

A primeira coisa é deitar no chão ou colchonete, é importante manter as costas pressionadas contra o chão com as pernas esticadas.perder-barriga

Com as mãos atrás da cabeça e dedos entrelaçados, para melhor resultado, eleve as pernas em 90 graus. Logo após aproxime os joelhos em sentido ao peitoral.

Faça com o cotovelo encoste no joelho, esquerdo ou direito, ao tocar o joelho com o cotovelo estenda a outra perna e vá alternando.

Enquanto estiver fazendo os movimentos a respiração deve acompanhar a mudança, por exemplo, ao tocar expire, quando for trocar solte e expire novamente.

Prancha frontal

Essa atividade é fácil de fazer até em casa, podendo fazer todos os dias se quiser.perder-barriga-1

O interessante nesse exercício é que fortalece os músculos dos abdomens, além de queimar calorias.

Então para começar, apoie o cotovelo e antebraço no chão, de maneira alinhado, levante seu corpo sobre os cotovelos e antebraços, importante manter as pernas retas também. Mantenha a posição por 1 ou 3 minutos.

Prancha lateral com torção

Assim como o anterior, é necessário ficar apoiado sobre os cotovelos e antebraços, no entanto uma torção para o lado direito e após o primeiro tempo, alterne para esquerda.perder-barriga-2

Após isso levante apenas os quadris, que estão torcidos.

Levante por 20 segundos e logo em seguida alterne para o outro lado.

O ideal é fazer a repetição por 10 vezes para que os efeitos apareçam rapidamente.

Abdominal Cruzado

Deitado no chão, encoste bem as costas, para evitar lesões, dobre as pernas ainda deitada, logo em seguida cruze a perna, colocando o tornozelo em cima do joelho da perna que ficou apoiado no chão.perder-barriga-4

Com os braços atrás da cabeça, com os dedos entrelaçados, levante o tronco, de maneira que a ponta do cotovelo toque o joelho, da perna cruzada, fazendo esse movimento 15 vezes durante 3 ou 4 sessões.

Após concluir um lado alterne para o outro, para ambos possam se exercitar.

Chutes tesoura

Deite no chão, apoie bem as costas, diferente do que vimos até agora, nesse você irá colocar as mãos em baixo do glúteo, com as palmas viradas para baixo.perder-barriga-5

Após isso irá levantar as pernas em 90 graus, com o quadril e dessa de modo que o calcanhar chegue próximo ao chão e ao mesmo tempo suba a outra perna, subindo e descendo.

 

Abdominal V

Deite no chão de costas apoiadas e pernas esticadas e também estique as mãos atrás da cabeça.

O exercício consiste em levantar as pernas junto com o tronco, com o objetivo do braço encostar ou ir de encontro com os pés.perder-barriga-6

Para auxiliar na execução da atividade é necessário trabalhar a respiração, sugerimos que enquanto estiver esticado e alongado no chão, respire e quando tentar juntar os membros, solte o ar.

É sugerido pelos profissionais da saúde a repetição de 15 vezes por 3 ou séries, lembrando que é necessária uma pequena pausa, ao terminar cada série de repetição, para dar tempo do músculo se recuperar.

Este exercício é um pouco avançado, então é necessário cuidado ao realizá-lo.

Abdominal tradicional

Deite-se no chão apoiando as costas, com os joelhos dobrados, firme os pés no chão, após isso, coloque as mãos atrás da cabeça entrelaçando os dedos para maior apoio.perder-barriga-7

Flexione seu corpo para frente, levantando o pescoço, forçando o abdômen, lembrando que é necessário usar o abdômen para fazer a elevação, caso use o pescoço, sentirá uma dor, isso é sinal de que o exercício não está sendo executado de forma correta.

Para essa atividade apresentar resultado são necessárias repetições 15 vezes por 3 ou 4 séries.

Elevação de pernas e tronco

Deite no chão, apoiando as costas e mãos paralelas ao corpo.

Inspire e espire, nesse momento levante as pernas e braços ficando apoiada somente com a estrutura óssea do glúteoperder-barriga-8

Para que o exercício tenha efeito é necessário manter o abdômen contraído, e as mãos fiquem na altura do joelho.

Para maiores resultados é necessário manter parado na posição até 10 segundos, após isso deite novamente, inspire e volte a fazer o movimento.

Apresentamos aqui algumas atividades que podem ajudar a você perder aquela barriguinha que tanto incomoda, lembrando que algumas atividades devem começar aos poucos, isso porque com o passar do tempo, seu corpo ganha alongamento e também se acostuma com o movimento, até lá, pegue leve.

Quero destacar também outra dica importante para perder a barriga, alimentos, que somados as atividades tem muito poder, então vamos para as dicas:

  • Faça refeição a cada 3 horas.
  • Beba muita agua, 2 litros no mínimo.
  • Comer salada e legumes.
  • Inserir na dieta duas frutas por dia.
  • Inserir fibras na alimentação, para facilitar o funcionamento do intestino.

Essas dicas alimentares somadas as práticas de exercícios farão você perder a barriga saliente em poucos dias, o resultado é certo, mantenha a motivação e alcance o sonho da barriguinha sarada.

Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e comecem hoje mesmo exercícios para perder a barriga, após os resultados deixem aqui seus comentários.

Guia dos melhores exercícios para perder Barriga
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