O cabelo precisa de uma hidratação, não basta apenas lavar, usar condicionador e creme para pentear. É importante fazer hidratação também e não estamos falando de uma hidratação normal. Seus fios precisam de uma hidratação profunda, por isso veja os tipos de hidratação profunda no cabelo e escolha a melhor opção de acordo com o que mais necessita.

 

Cremes de hidratação profunda – Essa hidratação é a mais normal e comum, ela é perfeita para pessoas com cabelos quebrados e pode ser feita em todos os tipos de cabelo. Ela vai recuperar o brilho, dar textura e umidade aos fios e maciez, o indicado é fazer pelo menos todo mês.

.
Reconstrução capilar – Esse é um tipo de hidratação profunda perfeita para quem tem cabelo com muita química ou que está sempre no mar, sol ou cloro. Ela ajuda a devolver os nutrientes que o cabelo perdeu e fortalece os fios. O ideal é fazer a reconstrução capilar sempre que voltar de férias, principalmente se ficou muito tempo em piscinas e no mar, mas você também pode fazer a cada 2 meses se seu cabelo passa por processo químico sempre.

.
Choque de queratina – O choque de queratina é uma hidratação profunda no cabelo que recupera as pontas duplas e elimina o efeito elástico dos fios. Ela é indicada para cabelos que sofreu descolorações e muita ação de produtos químicos. A frequência média para fazer o choque de queratina é de 2 em 2 meses, mas isso vai depender muito do seu cabelo e do tipo de química que usa nele.

.
Cauterização – Essa hidratação é indicada para todos os tipos de cabelo, é interessante para quem está com os fios duros e pontas abertas. A função dessa hidratação profunda no cabelo é de eliminar as escamas e deixar o cabelo brilhante, o indicado é fazer com uma frequência de 40 dias.

 

Agora é só escolher a que atende a sua necessidade e mãos a obra.

4 Tipos de hidratação profunda e nutrição capilar
5 (100%) 6 votes

DEIXE UMA RESPOSTA