Foto: iStock

O cabelo cacheado já é seco por natureza. Portanto, para valorizar a forma e prezar pela saúde dos fios, a hidratação constante é necessária. Mas ao contrário do que se possa pensar, esse não é um processo complicado. Seguindo algumas dicas simples, as madeixas ficam lindas como se tivessem sido cuidadas em salão de beleza.

Conheça agora 3 passos para hidratar o cabelo cacheado sem ter que sair de casa e sem ter que gastar fortunas com isso.

 

  1. Inicie com a higienização

Qualquer tipo de cabelo, até o cacheado, absorve melhor a hidratação quando está devidamente limpo. Por essa razão, inicie com uma boa lavagem. A água morna ajuda a abrir as cutículas dos fios, facilitando a ação do produto que virá em seguida. Para garantir que o cabelo seja de fato higienizado e que todos os resíduos indesejados sejam removidos de verdade, recorra ao shampoo neutro. Na dúvida sobre qual escolher, compre o de bebê, de cor transparente. Somente esses que limpam de verdade, retirando inclusive a de oleosidade que tende a se acumular na raiz e no couro cabeludo. Massageie a cabeça sem utilizar força, apenas aplicando pouca pressão com a ponta dos dedos. Enxague bem e, com o auxílio de uma toalha, aperte os cachos de baixo para cima até que o excesso de humidade seja absorvido pelo tecido.

cabelos-cacheados

Foto: iStock

  1. Prepare uma mistura caseira e poderosa

Com ingredientes que você com certeza possui em sua dispensa ou armário da cozinha é possível fazer uma máscara hidratante de resultados incríveis. Para isso, basta cortar um abacate médio em pequenos cubos, amassando as peças juntamente com a medida de 1 colher de sopa de mel. Misture bem até que se torne uma misture homogênea. Aplique nos fios ainda meio molhados, espalhando a máscara caseira com o auxílio de um pente fino, garantindo que toda a extensão do fio seja coberta. Aguarde 20 minutos e depois enxágue em abundância.

 

  1. Finalize para ficar pronta

A última dica da sequência de 3 passos para hidratar o cabelo cacheado está na finalização. Se não puder deixar as madeixas secarem naturalmente, use o difusor para deixar os cachos ainda mais definidos.

Para protegê-los do calor e para não perder o efeito da hidratação, aplique um leave-in ou um óleo térmico, sempre evitando a região da raiz. Estimule os cachos apertando-os com um pouco do produto indicado na palma da mão.

3 Passos para hidratar cabelo cacheado
5 (100%) 8 votes

DEIXE UMA RESPOSTA