Para saber qual é a opção ideal de corte de cabelo para o seu rosto, você deve levar em consideração 2 grandes quesitos: o corte e o formato facial. Se sua análise partir da premissa que existem combinações perfeitas entre esses quesitos, seu novo visual não terá chances de errar. E para lhe ajudar a tomar a melhor decisão possível, segue uma lista que indica como seguir adiante. Identifique qual das descrições representa a sua própria realidade.

  • Rosto redondo

Estamos falando de um rosto desfavorecido em termos de ângulos. Para disfarçar tal realidade, o corte de cabelo deve agregar volume à região da testa no intuito de alongar a feição. Já as laterais precisam ser retas, ao passo em que as franjas precisam ser laterais para tirar atenção do formato arredondado do rosto. Pode apostar no desfiado, desde que o mesmo seja construído em camadas.

 

corte-de-cabelo-rosto-redondo (1)

corte-de-cabelo-rosto-redondo (2)

corte-de-cabelo-rosto-redondo (3)

 

 

 

corte-de-cabelo-rosto-redondo (5)

 

 

  • Rosto quadrado

A pedida é novamente recorrer ao volume nas laterais. Para isso, há liberdade de escolha para decidir entre os penteados médios e longos. Deixe que a franja seja mais comprida, atingindo a altura do nariz. Jogue-a de lado para favorecer a fotogenia desse formato de rosto e para valorizar os traços femininos.

 

corte-cabelo-rosto-quadrado (1)

corte-cabelo-rosto-quadrado (3)

corte-cabelo-rosto-quadrado (4)

 

 

corte-cabelo-rosto-quadrado (5)

ROSTO-QUADRADO (2)

ROSTO-QUADRADO

 

  • Rosto triangular

É o formato de rosto que dá mais liberdade quanto ao corte a ser usado. A franja é excelente para disfarçar o queixo evidenciado, o que costuma ser bastante comum em faces que entram nesta categoria. Independentemente de optar por manter o cabelo curto, médio ou longo, considere acrescentar volume aos fios na altura do queixo para suavizar seu ângulo chamativo. Quando for ao salão de beleza, peça ao seu cabeleireiro para secar as pontas para cima. E no dia em que você se arrumar em casa, despenteie o cabelo à vontade na parte da nuca se quiser criar um volume extra e muito charmoso.

 

corte-cabelo-rosto-triangular (3)

corte-cabelo-rosto-triangular (1)

corte-cabelo-rosto-triangular (2)

corte-cabelo-rosto-triangular (4)

rosto-traingular (1)

 

rosto-traingular (2)

 

  • Rosto oval

Trata-se do formato de rosto tido como o mais universal. Isso porque o mesmo se adapta praticamente a todos os cortes que se possa imaginar. Portanto, se você se encaixar a esse padrão, dificilmente terá que se preocupar em encontrar um corte de cabelo para o seu rosto. As franjas podem ser tanto retas quanto laterais, pois ambas as variedades tiram a impressão de que a face é mais longa.

 

corte-cabelo-rosto-oval (2)

corte-cabelo-rosto-oval (3)

corte-cabelo-rosto-oval (5)

corte-cabelo-rosto-oval (6)

corte-cabelo-rosto-oval (7)

 

Sinta-se livre para abusar dos cortes irregulares e das camadas que geram volume, visto que esse é um ótimo truque para desviar os olhares dos pontos arredondados do rosto.

Já descobriu melhor corte de cabelo para o seu rosto ?
5 (100%) 6 votes

DEIXE UMA RESPOSTA