Se você já começou a montar seu casamento ou está pensando em começar a montar sempre tenha um check list na mão isso porque no check list tem tudo que não pode faltar no casamento, ou seja, tudo que os noivos tem que ver o mais rápido possível para sair tudo como querem e nada dar errado. Antes de tudo não tem uma data certa para começar a montar o casamento, mas o certo mesmo é vocês começarem o quanto antes, pois organizar um evento tão grande não é nada fácil, então seria importante se 1 ano e meio ou 1 ano antes vocês já começassem os primeiros preparativos .

Vou casar daqui a meses e não tenho nada pronto e agora?

Bom se você e seu noivo resolveram casar assim “de ultima hora” não se desespere você só vai ter que adiantar muito as coisas do check list com os maiores fornecedores primeiro de preferencia, pois eles são os que mais precisam de tempo para organização, não se esqueça também de inserir o seu noivo no meio da preparação e toda a sua família e amigas porque você vai precisar de uma ajudinha extra.

O que deve ter no meu check list de casamento?

Cada casamento é de um estilo e cada casamento tem uma coisa então o seu check list deve ser montado de acordo com o eu casamento, mais por mais simples que seja o seu casamento não esqueça de nenhum detalhe, coloque desde a contratação do buffet até os detalhes dos guardanapos, é tudo mesmo para que nada seja esquecido ok?

Então por onde começar?

  • Escolha da data (comecem sempre escolhendo a data essa data sera escolhida um bom tempo antes do casamento para que tudo possa ser organizado.)
  • Igreja/salão: Se vocês vão casar na igreja já é bom que vejam isso com o celebrante na escolha da data, pois precisam saber se naquela data que escolheram a igreja estará disponível caso contrario terão que escolher outra data, e para a escolha do salão é a mesma coisa a única diferença é que para o salão vocês tem q ver o dia que o celebrante estará disponível.
  • Assessoria/cerimonial: Tenha em mente que um profissional desse vai te ajudar e muito! Então caso esteja achando o valor caro e que ele já tem os fornecedores dele e que você não poderá contratar outro tire isso da cabeça um cerimonial é aquele “caro que sai barato”, pois é ele que caso aconteça algum imprevisto estará la para resolver além de ajudar com todas as coisas e não sobrecarregar nem você e nem ninguém, além de tudo ele também te ajudara a controlar o dinheiro já que no começo você estipulou um orçamento.
  • Grandes fornecedores: Comecem sempre a pesquisar pelos grandes fornecedores como, por exemplo, o Buffet , a decoração, os fotógrafos os músicos pois estes são os que mais precisam de tempo como falamos acima além de tudo quanto antes você começar a ver mais tempo terá para pagar , para fazer orçamentos diferentes e ver como fica melhor pra vocês, querendo ou não essa é a parte mais cara da festa.

 

11

 

  • Pequenos fornecedores: Aqui entram os barmen, djs, algumas bebidas que não estão inclusas no buffet, o bolo/sobremesa, os docinhos, as lembrancinhas, o som e iluminação da festa todos esses pequenos detalhes que formarão a sua festa de casamento então aqui você acrescenta tudo que vocês querem que tenha na festa.
  • Os Padrinhos, as daminhas e os pajens: Essas são as pessoas que vão compor o cortejo do seu casamento então muitos noivos fazem uma lembrancinha para eles para convidar e outros simplesmente convidam sem nada mesmo, mas é importante que você faça a pessoa se sentir especial e privilegiada de participar do seu casamento e caso a noiva queira as madrinhas de um jeito, com o mesmo vestido ou mesma cor é bom deixar tudo bem claro antes mas não deixar de pedir a opinião de cada uma porque o que importa é ela estar feliz no dia do seu casamento, então não fique triste caso tenha que perder a ideia.
  • Convites: Os convites devem ser vistos um pouco antes, pois muitas vezes os próprios noivos confeccionam para dar uma diminuída nos gastos, lembre-se que os convites não precisam ser uma coisa muito elaborada e cara porque a maioria dos convidados não vão fazer questão de guarda-lo, mas caso queira ir até uma gráfica e fazer o seu modelo de convite vá com antecedência e não se esqueça de contratar um caligrafo se for escrever o nome dos convidados e quiser uma letra bonita.

 

22

 

  • Roupas: feito tudo é hora de ver as roupas do noivo, da noiva, das daminhas é necessário ver cada detalhe, procurar nas lojas independente se vai comprar alugar ou mandar fazer os vestidos.
  • Acessórios: Não da para esquecer o véu, do acessório de cabelo, do sapato e do buquê e nem dos acessórios do noivo como a gravata e o sapato por exemplo.
  • Lista de presentes: A lista de presentes tem se tornado cada vez mais alternativa porque muitos noivos tem colocado a viagem como presente e cada convidado passa um valor na agencia que pode contribuir, ou fazem isso em lojas mesmo onde eles tentam acumular em credito e depois trocam no que estão precisando ou querem, porém se você vai fazer o tradicional mesmo não se esqueça de escolher coisas tanto “caras” como baratas, pois existem muitos tipos de convidados e é importante não constranger ninguém.
  • Documentação para o casamento civil e religioso: O casamento não é baseado só na cerimonia e na festa é importante também não esquecer o casamento civil, e já aproveitando que estamos falando dos documentos, não se esqueça da caneta com qual vocês assinarão os papeis.
  • Carro para os noivos: Se vocês vão alugar um carro para a entrada da noiva e saída dos noivos é importante ver o quanto antes pois carros antigos devem ter todo cuidado para no dia ele estar lindo.

 

tipos-de-alianca-escolha-conforme-o-seu-estilo

 

  • Alianças: Essa parte deve estar pronta no dia do noivado certo? Se você usa anel de noivado e não aliança, não se esqueçam de comprar as alianças, caso vão mandar fazer é importante ir ao ourives com antecedência
  • Chá bar/ Chá de lingerie: Tem tantos estilos de chás que as noivas ficam até perdidas, mas um mês antes faça o seu chá com as suas amigas/primas e quem você queira chamar, se quiser fazer um chá para as amigas e outro para a família sem problemas, e caso os dois queiram fazer um chá juntos optem pelo chá bar assim todos os amigos se divertem.

 

44

 

  • Lua de Mel: Essa parte imagino que foi uma das primeiras que o casal procurou afinal são as primeiras horas de casados juntos então vejam as malas, os passaportes (caso forem para fora) e todos os detalhes caso a viagem esteja sendo organizada por uma agencia vocês ficarão mais tranquilos porque não terão que se preocupar com muita coisa.

Além de tudo isso não se esqueçam do enxoval dos noivos para compor a casa nova e de muita alegria que vocês devem levar junto nas malas, tem todo esse momento de preocupação da cerimônia e da festa, mas fiquem tranquilos e aproveitem esse momento que é de vocês.

 

E ai gostou do nosso artigo ? Comente, compartilhe e de seu voto, sua opinião e muito importante para nós.

Check list de Casamento (tudo que não pode faltar)
5 (100%) 9 votes

DEIXE UMA RESPOSTA