Com base no estilo originado na década de 1980, o look gótico volta aos dias atuais com uma notável repaginada. Menos carregado nos tons sombrios, o visual adquiriu aparência mais suave e pertinente ao clima tropical do país em que vivemos. Ainda que a presença da cor preta seja notável, há mais liberdade quanto à escolha dos acessórios e das peças de roupa complementares. Resumidamente, o look gótico passou a ser considerado uma tendência fashion que pode muito bem se mesclar com toques advindos de outras formas de se vestir.

1) Saias

Elas podem ser completamente pretas ou possuir apenas o fundo preto com a estampa de sua preferência. No entanto, o mais indicado são os desenhos característicos do estilo, assim como os de lua e estrelas ou os de caveiras. Caso queira, ainda é possível complementar o look gótico com camisetas xadrez e casacos jeans, rasgados ou não, da mesma forma que se fazia nos anos 1990.

2) Maquiagem

Nesse ponto são comuns os apelos aos batons roxos e vinhos, que combinam bastante com a proposta.

3) Renda

Trata-se do tecido que poderá conferir ao seu look gótico um ar mais sensual e feminino. Fica ao seu critério utilizá-lo juntamente com suas outras estampas.

look-gotico-1

Fonte: https://pixabay.com/pt/menina-retrato-olhos-verdes-loira-1147385/

4) Óculos de Sol

São acessórios perfeitos para deixar o look gótico ainda mais dark. Se quiser ficar ainda mais característica, prefiro os modelos de aro redondo.

5) Veludo

Além de ser um tecido versátil, o veludo também é capaz de compor um look gótico para arrasar. Roxo, preto, cinza e até branco – aproveite a liberdade de cores para decidir o que combina mais com a sua produção.

6) Mix de estampas

Pode se sentir à vontade para misturar diferentes padrões durante a montagem do seu look gótico. Floral, infantil, listrado, de bolinhas, tanto faz.

7) Botas

Independentemente de serem de cano alto ou curto, pretas ou coloridas, as botas não têm como casar mais com o look gótico. São simplesmente perfeitas para te deixar bem no estilo.

look-gotico-2

Fonte: https://pixabay.com/pt/botas-sapatos-sapato-moda-506830/

 

8) Anéis

Os maiores deixarão seu look gótico mais pesado e forte, ao passo em que os menores fazem com que o mesmo adquira aparência suave, romântica e delicada.

9) Meia-calça

Pode usar a cor que achar que combina mais com o seu look gótico do momento. E se sua meia-calça rasgar, não se preocupe. Isso pode favorecer ainda mais a aparência.

10) Maquiagem

Capriche no rímel e na sombra e lápis escuros. O tom não importa muito para o look gótico, desde que seja mais fechado.

look-gotico (1) look-gotico (2) look-gotico (3) look-gotico (4) look-gotico (5) look-gotico (6) look-gotico (7) look-gotico (8) look-gotico (9) look-gotico (10) look-gotico (11)

 

look-gotico (12)

 

look-gotico (13)

 

look-gotico (14) look-gotico (15)
look-gotico (17)

 

look-gotico (18)

 

look-gotico (19)

 

18 Look Gótico para arrasar em qualquer lugar
4.9 (97.5%) 8 votes

DEIXE UMA RESPOSTA