Existem infinitos modelos de calça para diversas combinações, uma para cada tipo de ambiente, é bom lembrar que a moda vai e vem ou seja calças que já se usaram no passado voltaram ainda mais lindas para a moda atual, porém novos modelos foram criados e a mulherada tem amada as novas composições e inovações possíveis de se fazer com as peças.

  • Calças de cintura alta: Os clássicos utilizados nos anos 50/60 voltam agora a todo vapor tanto em combinações mais formais com camisas, blazers e scarpins como com croppeds, blusa ciganinha e tênis/flat. A grande tendência de Grease não deixa de passar muito estilo e atitude, e além de muito confortáveis ficam lindas no corpo, só é necessário tomar bastante cuidado com o tamanho, pois esse tipo de calça se ficar tanto mais apertada quanto mais larga deixará o corpo disforme.

 

calca-cintura-alta

 

  • Calças Flare: As famosas “boca de sino” usadas nos anos 80 voltam com uma adaptação para as calças flare, sendo que estas são amis grudadinhas até o joelho e depois abrem deixando uma sensação de feminilidade e leveza sem perder o estilo. Elas podem ser usadas com qualquer tipo de sapato, desdes os saltos, passando pelas botinhas até as sapatilhas ou até mesmo tênis. O Bom desse modelo é que ele valoriza a maioria dos tipos de corpo e deixa uma mulher pronta tanto para trabalhar quanto para sair a noite.

 

calca-flare

 

  • Calças Boyfriend: A febre tinha vindo com os shortinhos boyfriends e essa realidade foi traduzida para as calças também, calças mais despojadas com um toque de “masculinidade”, deixam a mulher a vontade e super confortável, fica linda com blazers, blusas mais soltinhas (para looks mais informais) ou até mesmo um bom look de blusa encorpada + scarpin para a noite.

 

calca-boyftriend

 

  • Pantacourt: As pantacourts são aqueles modelos mais despojados que cortam no meio da canela, talvez por isso não favoreça a todos os tipos de corpo, porém é uma calça muito confortável, mas ao mesmo tempo pode deixar o seu look formal se for necessário, por ser uma calça curta é interessante o uso de sapatos de salto nude (cor da pele), pois eles alongam as pernas e não achatam a silhueta deixando a mulher com um ar mais alongado.

modelos-calca

 

 

  • Calça Pijama: No ultimo verão foi uma das mais escolhidas por muitas mulheres, a calça pijama de tecido molinho e confortável é perfeita para aqueles momentos de calor, onde a mulher pode criar infinitas combinações, seja com rasteirinhas, tênis baixinho ou até mesmo um salto alto caso queira sofisticar o look.

 

calca-pijama-feminina

 

  • Calça Skinny: Esse modelo nunca sai de moda, é aquele que é grudadinho do começo ao fim, as calças jeans skinnys são boas para composições do dia a dia,por exemplo um trabalho que não exige muita formalidade e é possível trabalhar só com calça, blusa básica e sapatilha. Por serem grudadas de mais não são recomendadas para quadris largos ficarem a mostra, caso as donas desse tipo de corpo forem fazer o uso da skinny é recomendável colocar uma blusinha mais comprida ou um cardigan/blazer para cobrir um pouco e ficar elegante.

 

calca-skinny

 

  • Calça pantalona: As pantalonas foram sensação nos anos anteriores, e elas nada mais são que uma mistura das calças pijama com as calças flare, é claro looks super chiques podem ser formados com uma calça dessa, tudo depende do tecido que ela é feita.

 

calca-pantalona

 

  • Calça cigarrete ou calça cenoura: São aquelas que pegam no meio da canela, mas diferente das pantacourts são mais justinhas, se assemelhando a uma calça skinny mistura com uma calça boyfriend. As com rasgadinhos e desfiados tem sido as preferidas e queridinhas do guarda roupa das mulheres.

 

calca-cigarrete

 

 

Mas cada calça tem um estilo e faz um estilo, por isso é importante sim trocar as personalidades e brincar com a moda, afinal cada pessoa monta a sua própria moda.

Nomes de Calças, Saiba aqui a diferença entre elas
4.7 (94.29%) 14 votes

DEIXE UMA RESPOSTA