Sempre tem aquele dia em que a mulher acorda de mal com o cabelo e não quer saber de arrumar ele para ir a lugar nenhum, e sempre nesses dias o aspecto do cabelo não está dos melhores, por isso existem penteados rabos de cavalo que deixam o cabelo lindo sem perder o glamour e o estilo. Como são penteados muito fáceis caso você tenha algum evento ou trabalhe com a imagem você mesma pode fazer.

  1. Primeiramente, divida o cabelo mais ou menos ao meio, nada precisa ser perfeito ok? O legal desses penteados é que eles não fiquem super certinhos e sim um pouco mais despojados
  2. Prenda uma parte do cabelo com um elástico pode ser aqueles elastiquinhos de dinheiro mesmo, ou ainda aqueles pequeninhos de silicone que é usado para prender o cabelo do bebê, independente se o seu cabelo for fino ou grosso use mais de um daquele para não ter perigo de arrebentar.
  3. Pegue um terço do cabelo que esta solto e torça até chagar onde o cabelo esta preso, depois enrole esse cabelo por cima do elastiquinho e prenda com um grampo.
  4. Repita esse processo com os outros dois terços do cabelo (em partes separadas).
  5. Depois que fez todo esse processo com cada parte é só finalizar com algum acessório se quiser, caso não goste não tem necessidade, pois o seu cabelo já esta tampando o elastiquinho, e assim estará pronta para ir a qualquer lugar.

penatedo-rabo-cavalo

Imagem : alldaychic

DICA: Caso o seu cabelo não seja muito liso, faça uma pré escova nele para que ele fique mais maleável e fácil na hora de fazer o rabo.

 

penteado-rabo-de-cavalo-2

Imagem de meussonhosdevida

Caso o seu cabelo seja liso na raiz e encaracolado nas pontas você pode ainda prender em um rabo de cavalo baixo deixando a franja e alguns fiozinhos para fora, além disso, você pode também ir puxando em cima o cabelo depois de preso para dar um pouco mais de volume e deixar mais despojado.

penteado-rabo-de-cavalo-3

Imagem de mulheruol

Se o seu cabelo for totalmente enrolado, além do rabo de cavalo simples existe essa opção fácil e glamourosa que também é muito fácil de fazer.

  1. Primeiramente passe um ativador de cachos ou seque o cabelo com um difusor para deixar os cachos ainda mais definidos e bonitos,
  2. Depois divida o cabelo peque o topo e prenda com um elástico
  3. Com a parte que sobrou faça outro rabo com elástico
  4. Nos dois rabos passe o cabelo em volta dos elásticos para que eles fiquem invisíveis e de aquele charme especial
  5. Depois disso é só soltar e o cabelo ficará lindo para qualquer ocasião.

 

O penteado rabo de cavalo pode ser feitos por qualquer pessoa, pois além de ser muito fácil e pratico fica lindo e elegante, fazendo com que a mulher vá desde o trabalho até a festas sem se preocupar com os cabelos, para dar uma finalização e o penteado durar mais você pode passar um fixador ou até mesmo um mousse para dar movimento e volume aos cabelos.

Penteado rabo de cavalo glamouroso
5 (100%) 8 votes

DEIXE UMA RESPOSTA