Pergolado, também conhecido como pérgola, é o nome dado aos suportes que dão sustentação às plantas tipo trepadeira. Existem vários desses modelos que podem combinar com seu atual projeto de arquitetura. E a melhor parte desse item decorativo é que ele pode ser colocado nos mais diversos ambientes, fazendo com que você se sinta à vontade para escolher o local mais adequado. A liberdade está igualmente presente no processo de escolha do material que irá dar origem ao seu mais novo pergolado. A lista de variedades abrange o vidro, o policarbonato, o concreto, a madeira, o ferro e muito mais.

Na área onde fica a churrasqueira, por exemplo, o pergolado pode dar um ar mais gourmet e sofisticado. O material utilizado para a fabricação do mesmo pode combinar com aquele presente no deck ou nas paredes. Além disso, trata-se de uma excelente alternativa para o telhado tradicional. Agora, se sua churrasqueira estiver presente em um ambiente totalmente externo, o pergolado surge como um criador de sombra, deixando um ar de tranquilidade e frescor. Nesse caso, sugere-se a adoção de cores vivas para conferir alegria ao ambiente onde amigos e familiares costumam se reunir em agradáveis dias ensolarados.

Outra forma de aplicação desse tipo de estrutura está na garagem. Por mais atípico que possa parecer, o pergolado pode ser muito eficaz para a criação de sombra que protege a lataria do veículo. Também é uma opção interessante para as residências e escritórios que sequer contam com uma garagem e que precisam improvisar uma área destinada ao estacionamento de carros e motos. Pode ser considerado ideal para condomínios de casas com pouca delimitação de espaço. Em casos assim, onde dificilmente há uma área destinada para a finalidade de garagem, o pergolado assume esse papel com muito estilo e funcionalidade.

Com certeza você já deve ter visto uma piscina com uma estrutura conforme o que foi descrito até agora. Para tornar essa área ainda mais relaxante, recorra aos bambus para construir o pergolado. A escolha desse material é excelente para permitir que a luz natural atinja a área de descanso onde as espreguiçadeiras ficam localizadas. E, ao mesmo tempo, cria-se sombra para os que buscam o espaço para tranquilidade e relaxamento.

 

plantas-para-pergolado (2)

plantas-para-pergolado (1)

pergolado-preco (4)

pergolado-preco (3)

pergolado-preco (2)

pergolado-preco (1)

pergolado-como-fazer (11)

pergolado-como-fazer (10)

pergolado-como-fazer (9)

pergolado-como-fazer (8)

pergolado-como-fazer (7)

pergolado-como-fazer (6)

pergolado-como-fazer (5)

pergolado-como-fazer (4)

pergolado-como-fazer (3)

pergolado-como-fazer (2)

pergolado-como-fazer (1)

pergolado-bambu (5)

pergolado-bambu (4)

pergolado-bambu (3)

pergolado-bambu (2)

pergolado-bambu (1)

pergolado (22)

pergolado (21)

pergolado (20)

pergolado (19)

pergolado (18)

pergolado (17)

pergolado (16)

pergolado (15)

pergolado (14)

pergolado (13)

pergolado (12)

pergolado (11)

pergolado (10)

pergolado (9)

pergolado (8)

pergolado (7)

pergolado (6)

pergolado (5)

pergolado (4)

pergolado (3)

pergolado (2)

pergolado (1)

 

 

 

Faça o mesmo para as hidromassagens e ofurôs, dando a sensação de se estar em um verdadeiro spa. Sem contar que o charme dessa estrutura, aliada à escolha de um bom material e de uma inteligente gama de cores, atribui um ar romântico muito propício.

45 Fotos com Modelos de pergolado para área externa
5 (100%) 8 votes

DEIXE UMA RESPOSTA