Cabelo de mulher é um assunto sério, elas estão o tempo todo preocupadas, mudando o penteado, o estilo e cuidando para que fique sempre bonito, com brilho e cheio de vida. A selagem capilar é um dos tratamentos que as mulheres amam, ele serve para selar a cutícula que é a camada externa do fio.

Quando o cabelo está bem selado ele cria uma barreira e protege a parte interna, além disso ajuda a regular a entrada e saída de nutrientes, vitaminas e umidade. O próprio cabelo cria essa selagem, mas acontece que com as agressões de shampoo, secador, chapinha e outros, o cabelo perde a força e se abre deixando o fio desprotegido.

 

salagemcapilar-2

 

A selagem capilar é importante para ajudar a reforçar essa camada e manter o cabelo bonito, e forte. Esse procedimento é feito no cabeleireiro, eles lavam o cabelo usando um shampoo de limpeza profunda e depois passam uma máscara reconstrutora e queratina, esses produtos penetram no fio e devolvem o que ele perdeu.

Depois de deixar o produto agir é só aplicar um selante, ele vai unir a cutícula com a ajuda do calor emitido por uma prancha térmica. Esse procedimento é bem simples, tem muitas etapas, mas pode ser feito até em casa, nesse caso é importante ter todos os produtos e saber algumas técnicas para não estragar o cabelo.

Importante

Muitas pessoas acreditam que a selagem capilar alisa o cabelo, mas isso não é verdade, realmente tem muito salão oferecendo selagem como alisante, mas é bom fugir desses lugares. Já falamos aqui a função da selagem capilar, ela não é nenhuma escova progressiva e os procedimentos são diferentes.

 

A selagem capilar não alisa o cabelo, ela protege e faz uma hidratação profunda para deixar os fios mais fortes. É importante saber o tipo de cada procedimento no salão de beleza para não ser enganado. A escova progressiva alisa o cabelo e usa química forte para que isso aconteça, a selagem é diferente e tem objetivo diferente, assim como a hidratação que apenas ajuda a hidratar o cabelo superficialmente, bem diferente da selagem. Fique sempre atenta!

Selagem capilar : O que é ? pra que serve ?
4.5 (90%) 14 votes

DEIXE UMA RESPOSTA