Sintomas da gravidez nada mais são do que os sinais que indicam que a mulher está passando por período gestacional. Alguns deles são bem conhecidos, assim como os enjoos, os desejos repentinos por alimentos específicos, as variações de humor e o aumento dos seios.

Ainda que somente os devidos exames laboratoriais possam confirmar a grande notícia, são esses sintomas que deixam a mulher alerta para a possibilidade de estar grávida. Após tal constatação, o que resta é conhecer algumas dicas para ir lidando com alguns sintomas que podem ser incômodos e que podem perdurar por quase todos os 9 meses.

O alívio pode vir de várias formas, porém tudo depende de cada organismo. Afinal de contas, o corpo de cada mulher pode responder de maneiras diferentes à presença de outra vida dentro de si. A assistência pré-natal de um médico especializado é vital para que o período transcorra tranquilamente, zelando pelo bem-estar da mãe e da criança.

Portanto, antes de aderir a qualquer dica relacionada ao alívio dos sintomas da gravidez, consulte um especialista. Jamais se automedique ou ingira tratamentos alternativos sem o conhecimento do seu ginecologista ou obstetra.

Agora vamos conhecer caminhos para contornar as sensações desconfortáveis que a gravidez proporciona às mulheres.

A começar por aquela que seja talvez o maior alvo de reclamações: o enjoo. Apesar de serem completamente normais durante essa época, já que o corpo feminino fica sujeito às variações hormonais, há de se concordar que é difícil conviver com ele. Você pode não saber, mas uma dieta rica em proteínas e em carboidratos complexos pode ser de grande auxílio.

Evitar cheiros fortes de perfumes ou de tabaco é uma saída válida também. Para a azia, os cuidados são igualmente simples. Atitudes como mastigar bem os alimentos, evitar frituras e temperos fortes já se provaram altamente eficazes.

E para finalizar nossa lista de sintomas da gravidez que não são nada queridos pela gestante: a dor nas costas. A realidade é que infelizmente essas dores podem evoluir juntamente com o crescimento do feto, o qual vai criando volume no abdômen conforme os meses vão passando.

Nesse caso o segredo está não somente no controle do peso durante a gestação, mas também na prática regular de exercícios. Alongamentos e exercícios supervisionados fortalecem a musculatura da região das costas.

A grávida deve evitar o uso de salto-alto, deve observar sua postura sempre que puder, deve adquirir um colchão ortopédico para melhores noites de sono e, não menos importante, deve evitar o carregamento de pesos.

Principais Sintomas da Gravidez, Confira
5 (100%) 7 votes

DEIXE UMA RESPOSTA