A saia longa se tornou febre novamente de um tempinho para cá, é uma peça que da para usar qualquer dia em qualquer estação e para qualquer tipo de evento, seja uma festa, uma ida ao shopping ou até mesmo aquela tarde no parque.

Quem pode usar saia longa?

Todo mundo pode fazer uso das saias longas, porém as que são muito baixinhas não é muito aconselhável, pois a saia achata a silhueta deixando elas visualmente mais baixas, então se você for baixinha prefira as sais com fenda, degrade de cor ou até mesmo aquelas que tem um forro mais curto até a metade da coxa e depois fica transparente, essas dão um efeito melhor na hora de se olhar no espelho.

 

saia-longa

 

Com o que combinar a saia longa?

As saias longas podem ser combinadas com todos os tipos de blusas, só é necessário ver o efeito e estilo que a pessoa quer causar quando chegar ao local.

  • Para as saias mais rodadas: Essas podem ser usadas até nas festas como composição de vestidos, isso se tem feito muito, pois assim duas peças também podem ser aproveitadas separadamente, mas você pode combinar com croppeds, blusinhas ciganas, t-shirts, tricots ou até mesmo um corpete de festa.
  • Para as mais grudadinhas ou mais sereias: Além de todas as opções de cima também é possível fazer combinações com camisas, blazers, cardigans, e o que mais a sua criatividade mandar.

E as estampas e tecidos?

É bom lembrar que se você vai a uma festa deverá escolher um tecido um pouco mais elabora e não um tão casual como malha, por exemplo, a malha é u tecido super confortável e fresquinho, mas é bom tomar cuidado porque é um tecido que marca bastante o corpo então se quer esconder algumas partes é bom optar por um tecido um pouco mais encorpado. Tente sempre escolher um tecido/cor e modelo que vão valorizar sua pele e seu corpo como um todo.

 

saia-longa-1

 

E o sapato?

Uma saia longa pode ser combinada com todos os tipos de sapato, desde uma rasteirinha ou uma sandalinha mais baixa, até botas mais country e scarpins, tudo depende do estilo da pessoa. Para um look mais boho, uma bota de franjas ou uma sandália gladiadora caem muito bem, para quem quer algo mais menininha uma rasteirinha com pedrarias ou uma sapatilha vão dar um charme a produção e para quem quer causar, os saltos altos sempre são a melhor opção, só cuidado para não escolher um salto muito alto e a sandália/sapato deixar a saia curta então sempre prove o sapato com a saia antes, ela deve cobrir boa parte do salto aí sim estará linda e elegante.

Como combinar acessórios?

Acessórios como cintos, por exemplo, podem ser combinados para todo tipo de ocasião, cintos de pérola, dourados ou de pedraria podem ser usados para festa assim fará com que sua saia e blusa pareçam ainda mais com um vestido, para aquele estilo mais hippie os cintos de couro, marrons com desenhos de laser são as melhores opções e para as com estilos mais rocker os cintos de spikes ou tachas vão chamar bastante atenção por onde você passar e deixarão seu look bem glamouroso e estiloso.

Tenho um pouquinho mais de peso o que eu faço?

Não é por isso que você vai deixar de ser mais linda do que já é, só tenha cuidado em dar preferencia aos tecidos mais soltinhos e mais leves, pode marcar a cintura com um sinto ou colocar um blazer compridinho e estruturado se quiser ficar visualmente mais magra, blusinhas com amarrações também caem super bem e dão um toque final na produção.

Top Dicas de como combinar sua sai longa
5 (100%) 6 votes

DEIXE UMA RESPOSTA