Qual é o tratamento de Incontinência Urinária

Essa doença incontinência urinária é um grande problema que se caracteriza pela perda involuntária de urina pela uretra.

Com maior incidência entre mulheres e em pessoas com mais de 50 anos, esse distúrbio pode também acontecer na juventude.

A gravidez, o parto e a própria anatomia feminina favorecem sua ocorrência. Além disso, a bexiga hiperativa, comum em mulheres, é um fator frequente de incontinência.

Para a população adulta, a perda involuntária de urina é um estigma. Muitas vezes, quem apresenta o problema deixa de buscar tratamento por sentir vergonha, comprometendo seu bem-estar físico e emocional.

Veja Mais Informações: Tratamento da Incontinência Urinária Feminina

Tratamento de Incontinência Urinária

Com uma visão multidisciplinar, a equipe do Dr Carlos Del Roy atende pacientes com qualquer tipo de incontinência urinária, o que inclui mulheres com perdas de urina por esforço ou por urgência (bexiga hiperativa), idosos com perdas urinarias durante o dia e a noite (enurese).

Tratamento de Incontinência Urinária Serviço

O serviço oferece uma abordagem integrada, com a participação de médicos para axuliar a melhorar a qualidade de vida da pessoa com incontinência urinária por meio de um tratamento mais abrangente de suas necessidades.

O que o paciente precisa saber

Não apenas 90% das mulheres que enfrentam o problema e recebem tratamento para incontinência urinária obtém bons resultados, como elas também não precisarão de cirurgia ou de medicamentos. Isto acontece porque a incontinência urinária não é uma doença propriamente. Ela é causada por uma combinação de problemas e, por vezes, hábitos e medicamentos.

“A bexiga tem duas funções principais: ela armazena a urina quando você não pode urinar e, então, quando você pode ir ao banheiro, ela deve ser esvaziada sob demanda. O grande problema que os idosos enfrentam é geralmente conhecido como bexiga hiperativa ou incontinência de urgência. A bexiga hiperativa acontece quando o detrusor (o principal músculo contrátil da bexiga) não consegue funcionar corretamente, armazenando ou liberando a urina. Os sintomas do mau funcionamento podem ser vontade súbita de ir ao banheiro, um vazamento que vem sem aviso ou um vazamento que acontece antes que a pessoa possa chegar ao banheiro”, explica o ginecologista.

Dr Carlos Del Roy Itaim Bibi São Paulo

Tratamento de Incontinência Urinária​
Rate this post

DEIXE UMA RESPOSTA