Vestido são as peças completamente femininas, e por mais que muitas mulheres não gostem existem infinitos modelos, cada um para um tipo de pessoa, com várias cores e estampas, podendo ser feitas combinações desde as rasteirinhas até as botas ou tênis, por isso não fique preocupada em ficar com cara de menininha pelo contrario muito vestidos mostram o penitencial de sensualidade da mulher.

 

  1. O pretinho básico: é sempre útil ter um vestido preto no guarda roupa, isso porque ele pode servir para toda e qualquer ocasião, seja o modelo reto ou um pouco mais rodado, a combinação pode ser feita com sapatilhas, sandálias/sapatos altos, botas e afins, ainda é possível colocar desde acessório mais leves para uma reunião ou evento importante como os mais pesados para aquele jantar romântico ou aquela festa menos formal.

preto-basico

  1. Verão: Esses são aqueles vestidinhos soltinhos, frescos e coloridos que todas as mulheres devem ter, seja para ir a um churrasco na piscina, para dar aquela passeada no parque ou para receber as visitas em casa naquele dia bem quente. As combinações com rasteirinhas e chinelinhos ficam fofas e bem femininas.

vestido-verao

  1. Chemises: Sabe aqueles vestidos em formato de camisa meio que gigante? Esses são os chemises, também muito fresquinhos e perfeitos para aquele dia quente, porém por terem esse estilo dão um ar maior de “formalidade”, shoppings, almoços de domingo, restaurantes e lugares assim são perfeitos para ir com esse tipo de vestido, sandálias gladiadoras ou de salto grosso fazem um ótimo par com ele, ainda é possível marcar a cintura com um cintinho para valorizar as curvas.

vestido-chemise

 

  1. Maxi: Os vestidos longos voltaram em alta nos últimos verões, isso porque são elegantes, lindos e também são fresquinhos, existem de todos os estilos e estampas e combinam muito com rasteirinhas e chinelinhos, formam um look com um ar praiano que fica lindo, é possível fazer combinações com maxi colares e também cintos caso ele não tenha um elástico para marcar a cintura.

vestido-maxi-verao

  1. Retrô: Os vestidos retros são aqueles que possuem um decote diferenciado e uma manguinha mais bufante, ou com ombreras, esses vestidos são ótimos para saídas a noite, ou até mesmo para aquele lugar mais formal durante o dia, saltos combinam muito bem com esse tipo de vestido, colares com perolas e mais delicados dão um charme especial as composições.

vestido-reto-lindo

 

  1. Rendado: Seja de manga comprida ou não e independente do modelo, os vestidos rendados salvam muitas mulheres naquela festa de ultima hora ou jantar muito especial que merece uma roupa melhor, eles dão um ar de maior elegância e refino por conta do tecido, para complementar pode ser usado uma sandália de salto fino ou um scarpin com acessórios um pouco mais carregados para que a mulher não perca seu poder.

vestido-rendado

  1. Floral: Também ótimos para o verão por conta das estampas mais coloridas e delicadas os vestidos florais permitem as mulheres uma sensação de leveza e tranquilidade.

Processed with VSCOcam with s3 preset Processed with VSCOcam with a6 preset

 

  1. Branco: Assim como o preto é um super coringa no guarda roupa os vestidos brancos também são, e não são somente para ser usados no ano novo, os vestidos brancos trazem uma sensação de paz e feminilidade, acessórios e sapatos coloridos ou dourados são muito bem vindos nessa composição.

vestido-branco

  1. Transpassado: Formais mais ao mesmo muito sensuais são perfeitos par aum jantar romântico, além de deixarem o colo a mostra marcam a cintura valorizando todas as curvas de uma mulher, gargantilhas e salto alto ficam lindos com esse tipo de vestido.

vestid-traspassado

 

  1. Longo formal: Sabe aqueles vestidos que toda a mulher tem daquele casamento que foi madrinha uma vez? Eles são sempre úteis no guarda roupa para aquela outra festa, só uma reformada, talvez um bordado, aplicações ou tingir o vestido dão toda a diferença para não ficar aquele aspecto de “mesmo vestido”

vestido-longo

  1. Peplum ou babados: Esse estilo de vestido é perfeito para quem tem um quadril menos avantajado pois o peplum e os babados dão um volume a mais, geralmente vestidos mais justinhos com o peplum parecendo uma sainha volumosa em cima, sandálias se dão bem nesse tipo de vestido.

vestido-gode-babado

 

12.  Transparência: A leve transparência em alguns estilos de vestidos faz com que a mulher não perca sua sensualidade, essa transparência pode ser nas mangas, no colo ou na cintura, isso também faz com que o vestido seja um pouco mais chique e mais para a noite do que para o dia, sendo muito usado com sandálias e Claro que mesmo com todos os modelos de vestido é necessário que a mulher veja e conheça o seu corpo, pois vestidos estampados e com peplum não poder ser usados por qualquer pessoa, então fique muito atenta nisso.

 

Gostaram do post ? faca seu comentario

12 tipos de vestidos que a mulher precisa ter no guarda roupa
5 (100%) 10 votes

DEIXE UMA RESPOSTA