E quem nunca ouviu falar nessa nova dieta chamada low carb? O mundo está vivendo em uma nova onda fitness, onde várias pessoas estão procurando diversos jeitos de emagrecer para que consigam ter o corpo desejado e consequentemente uma vida um pouco mais saudável. A dieta low carb é uma briga entre os nutricionistas, isso porque muitos concordam e muitos não, porém vale lembrar que independente de qualquer coisa, cada caso é um e por isso é sempre essencial procurar a ajuda de um profissional. Mas ela nasceu há muito tempo atrás quando um médico resolveu tirar todos os carboidratos de uma dieta, atualmente na dieta low carb teremos uma baixa quantidade de carboidratos, mas isso não significa cortar totalmente todos eles.

A dieta consiste na redução de carboidratos, sendo que nela é permitido que se coma mais gorduras, porém, para quem quer um emagrecimento rápido ela é ideal, uma vez que a redução de carboidratos vai auxiliar também no processo de metabolismo, sendo assim vamos falar sobre quais são os alimentos permitidos na dieta low carb, algumas receitas e opções de cardápio.

  • Vamos começar falando sobre quais são os alimentos permitidos na dieta low carb

Sendo assim vamos ter praticamente todas as proteínas liberadas, os lacticínios, as gorduras, nozes e sementes,  é claro as verduras e os legumes tudo isso é combinado em um cardápio específico para a dieta low carb para que a pessoa consiga seguir a rica a dieta, não esqueça que alimentos como doces, gorduras trans, industrializados e fast food devem ser eliminados de vez e sem dó, sempre pense no seu objetivo final, assim ficará mais fácil abrir mão de algumas coisas.

E para conseguir seguir uma dieta precisamos de: Receitas!

Aqui falaremos sobre algumas receitas da dieta low carb, as quais vão te ajudar bastante na hora que pensar em fazer algo diferente.

  1. Lasanha de abobrinha: Essa receia consiste em nada mais nada menos do que utilizar a abobrinha ao invés da massa de lasanha (você pode também fazer com berinjela), você vai cortar as abobrinhas em fatias finas e rechear com molho de tomate e queijo mozarela, na realidade o recheio fica a sua escolha, as quantidades vai depender muito de quantas porções quer fazer, mas geralmente uma abobrinha rende duas porções.
  2. Sopa de abóbora: Aproveitando que o friozinho está chegando essa é uma das melhoras sopas que existem na terra, é super fácil de fazer e muito saborosa, basta cozinhar a abobora, bater com água no liquidificador e deixar cozinhando na panela por alguns minutos, você pode temperar como quiser e servir com um queijo minas, fica maravilhoso.
  3. Chuchu/abobrinha recheado: Essa também é uma receita bem simples, onde vamos cozinhar o chuchu ou a abobrinha e depois vamos retirar o miolo, assim podemos rechear com o quisermos, o recheio com carne moída e queijo fica muito gostoso, mas vale tentar vários recheios diferentes.
  4. Espaguete de abobrinha: Esse tem virado um prato muito famoso na interne, onde várias pessoas andam tentando fazer e até canais de receitas já compartilharam, consiste em cortar a abobrinha bem fina de forma que pareça o macarrão, temperar e cozinhar como se fosse macarrão, assim da para colocar um molho e um queijo ralado por cima que também fica uma delicia.
  5. Creme de couve flor: Na realidade essa é uma receita bem simples, onde basta cozinharmos a couve flor, e processá-la no liquidificador, ainda podemos cozinhar um pouco com leite ou creme de leite na panela e ainda colocar um queijinho por cima.

Claro que além dessas existem muitas outras receitas, temos que lembrar que fazer dieta não significa comer coisas ruins, mas sim coisas gostosas saudáveis, sendo que na maioria das vezes conseguimos adaptar as receitas.

 

 

E sempre pensamos se tem algum jeito de conseguirmos o cardápio de uma dieta sem pagar nada, na interne existe de tudo, mas não vamos esquecer que um cardápio é algo personalizado de acordo com peso, altura e gostos de cada pessoa, por isso tente sempre procurar um especialista para montar o seu.

Além de tudo isso que já falamos podemos pensar um pouco em um cardápio de café da manhã low carb, sendo assim também é legal ser criativo para não ficar sempre na mesmice e assim conseguir seguir na dieta certinho, sendo assim podemos pensar em creme de abacate, ovos mexidos,creme/bolo low carb, existem várias receitas em que é possível ter os exemplos que falamos aqui, fique sempre atento com relação ao açúcar, de preferencia para usar açúcares mais orgânicos, ou adoçantes magros.

Sem dúvida nenhuma que não poderíamos deixar de falar que, uma boa dieta precisa de exercícios físicos, devemos entender que uma coisa completa a outra, de forma que os resultados aparecem muito mais rápidos com os exercícios físicos além de eles ajudarem muito com relação a uma boa saúde também. Se você tem alguma dificuldade com exercícios físicos procure alguns exemplos alternativos como, por exemplo, exercícios na água, aulas de dança, aulas de yoga, e qualquer outra atividade que tenha vontade de fazer, não pense que somente a musculação é a alternativa.

E agora depois de ler tudo isso você deve estar se perguntando: a dieta low carb realmente funciona?

E a resposta é sim, isso porque tirando o carboidrato nos acabamos obrigando nosso corpo usar a própria energia dele, o que vai fazer com que ele comece a quebrar as camadas de gordura para usar essas energias, por isso é tão necessário que tenhamos a combinação com exercícios para que essa quebra ocorra mais rápido, mas de qualquer forma a dieta low carb é bem eficiente e essencial para quem deseja emagrecer rápido.

Com todas as informações espero que você tenha uma pontinha de animo para conseguir começar uma dieta logo, se sentir bem é o mais importante por isso nunca se esqueça dos seus objetivos, assim será mais fácil para seguir nesse caminho com foco. Tudo isso vai gerar um bem estar fazendo com que você viva uma vida mais fe

A dieta low carb Emagrece mesmo? Confira AQUI!
5 (100%) 17 votes