E quem não gosta de assistir uma boa série? Seja nos dias de chuva ou nos dias de sol as séries que nos prendem na historia nos faz pegar amor pelos personagens e pela trama e querer cada vez assistir mais e mais episódios, hoje vamos falar de uma série muito especial, medieval e de certa forma mística, ela vai te fazer entrar em um mundo verdadeiramente diferente, onde você vai ser seduzido pela historia e quando ver já vai estar amando e querendo assistir todas as temporadas. Estamos falando de Game of Thrones da HBO, a séria que acabou ganhando o coração do mundo todo.

Aqui vamos falar um pouquinho de cada temporada e de cada personagem, para que você consiga conhecer um pouquinho mais do que é esse mundo paralelo, não vamos te contar tudo que acontece na séria mesmo porque assim não teria graça nenhuma de assistir, porém é muito provável que depois desse post você queira correr para começar a assistir a primeira temporada.

Temos um contexto com muitas reviravoltas sendo que isso acaba fazendo com que tenhamos um futuro incerto na série assim quando algo começa ficar estável e tranquilo e o espectador acha que sabe o que vai acontecer, acontecem algumas supressas, que podem mudar todo o contexto da trama e daqueles personagens, fazendo com que povos inteiros consigam surgir e sumir rapidamente com várias vitórias, mas também várias derrotas, podendo até mesmo fortalecer o inimigo.

Vamos começar falando um pouquinho das temporadas e de seus respectivos personagens, afinal a séria é construída por eles e são eles que vão fazer você se apaixonar ou até mesmo ficar com raiva, é importante saber que nessa séria não temos personagens principais, ou seja, tudo é construído com todas as personagens sendo que em cada temporada teremos algo diferente, como falamos acima é tudo muito incerto e os personagens também se encaixam nisso, sendo assim é muito difícil com que o espectador tenha uma ideia de qual será o destino daquela personagem sendo que tudo pode acontecer a qualquer momento.

Os personagens do Game of Thrones são divididos em casas/famílias, as quais tendem lealdade a outras famílias, mais poderosas e tradicionais, pois essas conseguem gerar uma confiança maior, assim a família mais poderosa vai ceder ajuda as famílias menores, como se fosse um sistema feudal, onde temos as famílias menores jurando lealdade a essa maior e em troca ganhando auxilio sempre que precisam de ajuda. Assim como realmente acontecia nos feudos medievais da história.

Personagens:

Família StarkEddard, Catelyn, Arya, Bran,Sansa,Robb, Rickon,Jon Snow. Aqui temos uma característica geral da família, onde o pai vai dar a cada um de seus filhos um lobo, o qual vai acompanha-los durante a vida, e o lobo é o símbolo da família Stark. São considerados os Reis do sul, porém não tem poder politico sobre todo o país.

Jon Snow (HBO/Divulgação)

 

Sansa Stark (HBO/Divulgação)

Família TargaryenDaenerys, Viserys.  O pai dessa família (já morto quando começa a série) era o antigo “dono” do trono de ferro, chamado de “Rei Louco”, quando foi morto os filhos Daenerys e Viserys acabam tentando atravessar o continente para tentar assumir o legado deixado pelo pai.

 

Daenerys Targaryen (HBO/Divulgação)

Família Lannister Tywin, Cersei, Jaime, Tyrion, Joffrey, Tommen, Myrcella. A família tem um lema que é “Os Lannisters sempre pagam suas dívidas”, com isso já conseguimos imaginar como eles são mais ou menos, são uma família nobre e com alto poder aquisitivo (possuem muito ferro e ouro), que corre atrás do que quer e que não “deixa baixo”.

Cersei (Créditos: geekandsundry)

Família BaratheonRobert, Gendry, Stannis. Considerada família real do Norte, conseguiu chegar ao trono de ferro através de acordos e alianças com outras famílias.

Família GreyjoyEuron, Balon, Urrigon, Yara, Theon. Essa é uma família totalmente voltada para as navegações, tanto que a casa principal se da em uma ilha, por isso eles tem uma ligação muito forte com o mar o que influencia em suas crenças e tradições.

Família TyrellOlenna, Mace, Margaery, Loras.  É uma família um pouco mais isolada, são muito ricos em coisas materiais e possuem um reino fértil e próspero, porém não possuem muitos vínculos com as outras famílias, somente quando há um interesse particular.

 

  • Primeira Temporada Game of Thrones : Primeiro devemos entender que temos um país dividido entre norte e sul, dito isso, a trama vai correr em torno de um “inverno” que está sendo esperado pelos moradores do reino, porém esse inverno é um frio muito rígido que vem de tempos em tempos, os dois lado do país estão estocando comida. No norte temos uma grande muralha onde as pessoas acreditam que só quem está “dentro” da muralha conseguirá sobreviver. O conselheiro do Rei do norte acaba morrendo e por conta disso o Rei do norte vai acabar procurando o amigo, que na verdade é o Rei do sul para que seja seu novo conselheiro. A partir disso teremos o começo de uma disputa pelo trono de ferro.

  • Segunda Temporada Game of Thrones: E depois de vários acontecimentos na primeira temporada, o Rei do norte vai acabar morrendo, isso vai fazer com que o irmão dele queira assumir o lugar para que a família continue no poder, porém como ele está sem dinheiro não consegue juntar um exercito para ajuda-lo na tomada do trono, por isso se vê obrigado a fazer algumas promessas e criar alianças com outras famílias para chegar ao seu objetivo, porém ocorrem alguns empecilhos com a “Primeira Dama”.

  • Terceira Temporada Game of Thrones : Aqui várias famílias do Sul e de outras regiões queriam o trono de ferro no Norte. Aproveitando a fraqueza de certas famílias teremos um ataque entre as famílias para que ocorra uma dominância de territórios, isso fez com que ocorressem sequestros de familiares, roubos e de castelos. Mesmo assim o reino do norte consegue resistir a todos os ataques, e a partir disso teremos uma tentativa de desenvolvimento de alianças e invasões.

  • Quarta Temporada Game of Thrones: Daenerys consegue ganhar um exercito de várias formas e com várias estratégias, incluindo a libertação de escravos para que possa utilizar essas pessoas a beneficio próprio, com isso começa o processo para conseguir conquistar o trono de Ferro. Uma turbulência vai acontecer na família Lannister, isso faz com que ocorra uma queda no reino, porém ainda assim teremos alianças surgindo entre a família Lannister e a família

  • Quinta temporada Game of Thrones : As famílias Lannisters e Tyrell estão se aproximando cada vez mais, isso porque com essa união a cora é facilmente domina , tornando os interesses das famílias muito manipuláveis pelos lideres. Além disso, uma das filhas Stark foge para tomar um novo rumo para que consiga vingar a sua família. O exercito da família Baratheon consegue ganhar força através de uma feiticeira, que como conselheira, o aconselha, e assim eles conseguem dominar outros exércitos.

  • Sexta temporada Game of Thrones: O inverno chegou, e junto com ele vieram também às magias negras do passado começam a se fortalecer, isso faz com que os guardas da noite fiquem preocupados, pois fazem a vigia da grande muralha, isso porque eles sempre tenta proteger a mesma dos ataques. O novo capitão dos guardas, Jon Snow, decide retrucar esses ataques contrariando as decisões da maioria do grupo, assim ele acaba tomando frente dessa guerra contra o mal, criando alianças para simplesmente sobreviver.

  • Sétima temporada Game of Thrones : Após a quebra de diversas alianças, o oponente mais forte que restou finalmente conseguiu contato e interesse com as muralhas do Norte, fazendo assim com que se formasse uma ‘pseudo’ aliança em papéis e palavras não muito convincentes para que juntos conseguissem combater o mal que se fortalecia cada vez mais, isso fez com que todo o sul fosse ameaçado por eles e inclusive o norte, mesmo com a muralha presente ali. Mas nem tudo está perdido, as forças do bem também vão se fortalecer através de vários tipos de magia, pois conseguem perceber que o combate frente a frente em guerra não é muito efetivo, uma vez que ocorrem muitas perdas.

Assim chegamos ao fim das temporadas que foram lançadas até então, teremos ainda uma temporada que está por vir e que os fãs aguardam ansiosos, essa lança em 2019 e vai dar continuidade a toda essa trama cheia de mistérios. Como é possível ver pelos pequenos resumos, temos uma historia cheia de guerras, mas também cheia de amor, tanto sério quanto ‘vulgar’, porém qualquer forma as cenas prendem o espectador para que ele sempre queira saber o que vai acontecer no próximo e no próximo capitulo.

Para ficarmos com um gostinho de quero mais e aprendermos um pouquinho mais sobre a série vamos falar sobre os personagens que mais se destacam na trama:

  • Jon Snow: É um bastardo da família Stark, porém apesar de tudo sempre foi muito leal a sua família que o adotou. Além disso, com a ameaça do perigo ele se alia a guarda da noite para ser um bravo guerreiro e conseguir defender a
  • Tyrion Lannister: Foi um filho subjugado pela própria família por ser anão e pelo motivo de sua mãe ter morrido em seu parto. Depois de colocar suas habilidades a prova se torna um dos maiores estrategistas.
  • Eddard Stark: Líder da família Stark é um homem muito honroso, que conseguiu honrar suas palavras e suas ideias, porém teve que se desfazer de toda essa honra para proteger a família e acaba sendo visto como um mentiroso e traidor.
  • Cersei Lannister: Mãe de três filhos (os quais dois são homens e somente uma é mulher) ela tinha recebido previsão do futuro sobre seus filhos quando era mais jovem. Conseguiu reinar o trono de ferro por muito tempo, tanto direta quanto indiretamente.
  • Catelyn Stark: Casa com Eddard e mãe de seis filhos, Catelyn teve que tomar medidas drásticas após um ocorrido com a família, tendo que ter muita força e perseverança para conseguir assumir tudo e buscar a desejada vingança.
  • Olenna Tyrell: Sempre foi muito amada pelos filhos, porém tinha uma personalidade bastante manipuladora, com isso conseguia controlar bastante o império, fazendo com que tomasse fortes decisões e com que não se deixasse levar por guerras desnecessárias, pois isso enfraqueceria seus negócios e alianças.

Assim vamos fazer uma suposição do que pode estar por vir na próxima e última temporada de Game of Thrones que será a 8 temporada, vamos penar que com tudo isso que aconteceu a história vai entrar no clímax máximo, tendo a invasão da parte mais protegida até então, que será a invasão do Norte, teremos alianças que tinham sido formadas por sobrevivência serem rompidas, pois não eram acordos completamente verdadeiros, mas sim falsos, tendo assim como possível estratégia deixar um lado da aliança atacar primeiro para se “enfraquecer” e posteriormente eliminar tanto o inimigo quanto o aliado.

Não podemos esquecer que Game of Thrones é uma série baseada em uma série de livros escritos por George R.R Martin, a qual é composta por cinco livros, mas como toda comparação obviamente que temos similaridades, mas não uma replica fiel, uma vez que não é possível replicar tudo, já que as historias nos livros é possível permitir com que tenhamos uma imaginação muito mais fértil do que nas Tvs.

Mas, independente disso, se você é alguém que gosta de um ambiente místico e medieval essa é a série ideal para que você consiga relaxar nas suas horas vagas e entrar em um mundo mágico e diferente, ela vai causar diversas sensações fazendo com que você realmente goste daquilo. A série é Americana e foi criada por David Benioff e D. B. Weiss, tendo suas cenas gravadas em vários lugares do mundo, como por exemplo, Canadá, Croácia, Espanha, Malta, Irlanda do Norte e muitos outros, todo o cenário foi muito bem pensado, de forma com que pareça bem real quando assistimos.

Depois de saber de tudo isso, detalhes e toda história que temos por trás de uma das séries mais amadas do mundo, aposto que você ficou com uma pontinha de curiosidade para saber tudo que acontece em Game of Thrones, então corre lá para começar a assistir e não se esqueça de que ainda da tempo de fazer uma maratona para acompanhar o lançamento da oitava temporada no ao que vem.

 

Os Mistérios de Game of Thrones – Elenco e Sinopse
5 (99.41%) 34 votes