Scandal é hoje uma das séries mais assistidas dos Estados Unidos da América, e ela cada vez se torna mais popular em todo mundo. É mais um sucesso de Shonda Rhimes, autora de seriados como How to Get Away With Murder e o aclamadíssimo Grey’s Anatomy.

A série é um thriller político de muito peso e importância, que se passa em Washington, envolvendo o gerenciamento de crises em um dos locais mais icônicos da história: a Cada Branca.

A seguir nós vamos falar mais sobre esse seriado que vem alcançando uma notoriedade absurda, especialmente agora em que chega na sua última temporada. Vem descobrir mais sobre tudo que está relacionado a série Scandal!

SINOPSE

A série Scandal esta disponível no netflix, como já comentamos previamente, é da criadora de Grey’s Anatomy e de How to Get Away With Murder, Shonda Rhimes. É o seu drama político, que conta com a Casa Branca como local onde o enrendo principal se desenrola.

A história gira em torno de Olivia Pope, uma mulher que trabalha com o gerenciamento de crises de ordem política. Ela é quem cuida dos conflitos e problemas relacionados a Casa Branca quando Fitzgerald Grant III é Presidente dos Estados Unidos.

A questão é que os dois se envolvem amorosamente, e antes da empresa de Pope prestar serviços à administração de Grant III ele era o seu patrão direto, ou seja, existe uma relação muito profunda entre ambos, que acaba pautando vários dos desenrolares da série.

A história do seriado se baseia em July Smith, uma afro-americana que é de fato responsável pela gestão de crises políticas e já trabalhou como assessora direta da Casa Branca por mais de 20 anos.

Quando Shonda Rhimes soube da história de Smith se inspirou para desenvolver uma série que contasse uma história parecida, mostrando os embates e as tensões que um cargo desse porte envolve!

ELENCO

Desde que começou a considerar a realização dessa série Shonda Rhimes tomou a decisão de que a sua protagonista seria Kerry Washington. Gabrielle Union e Taraji P. Henson também fizeram audição para o papel de Olivia Pope, a advogada que tem uma empresa de gerenciamento de crises e que no passado já tinha sido Diretora de Comunicações da Casa Branca.

Tony Goldwyn foi o ator escolhido para interpretar o presidente ficcional de Scandal, ex-chefe da protagonista Olivia Pope, com quem ela tem um envolvimento amoroso bastante profundo e importante no desenvolvimento na série.

Henry Ian Cusick defendeu por sua vez o papel de associado a Olivia Pope, e o mesmo aconteceu com Columbus Short, Katie Lowes e Guillermo Diaz. Por sua vez tivemos Jeff Perry interpretando Cyrus Beene, o Chefe de Gabinete do Presidente Grant III, personagem fundamental para o desenvolvimento da trama.

Ao longo das temporadas a série foi recebendo novos atores e perdendo outros. Entre os que entraram para o time estão Bellamy Young e Joshua Malina. Uma chamada de peso foi a de Portia de Rossi, esposa da apresentadora Ellen DeGeneres, que acaba tendo uma participação importante ao longo de toda a quarta temporada da série.

REPERCUSSÃO

A Série Scandal do Netflix é uma série que desde antes de seu lançamento era comentada como uma das melhores dos Estados Unidos. A combinação de Shonda Rhimes com uma trama política e os atores envolvidos fazia com que todos confiassem em um sucesso arrebatador do novo seriado.

De fato isso acabou se confirmando logo, e a crítica não demorou para cair de amores pelo novo trabalho de Rhimes e de seu time de colaboradores. Além disso, a série passou a ter grande repercussão nas redes sociais, onde seus fãs não param de falar sobre a trama e seu desenrolar, teorizando sobre os episódios e sobre tudo o que está por vir.

Scandal logo saiu do território americano e foi exportada para todo o mundo, sendo exibida em dezenas de países do planeta. No Brasil quem faz as transmissões dos capítulos é o Canal Sony e a Rede Globo!

Sua estreia se deu no dia 5 de Abril de 2012, e a estreia da sétima temporada (e última, afirmam seus realizadores) aconteceu em 5 de Outubro de 2017! A ideia é que agora o seriado encontre o seu fim, e todas as tramas envolvendo Olivia Pope, sua empresa e a Casa Branca sejam enfim solucionados de uma vez por todas.

PREMIAÇÕES

Scandal se tornou cada vez mais elogiada e comentada, e uma das razões para isso acabar acontecendo é que logo a série ganhou uma quantidade enorme de prêmios, e todos eles bastante considerados dentro da indústria do entretenimento. Vamos listar alguns deles a seguir, para você dar uma olhada:

  • Prêmio Emmy de Melhor Ator para Joe Morton;
  • BET de Melhor Atriz para Kerry Washington;
  • Critics Choice Award de Melhor Atriz Coadjuvante de Série Dramática para Bellamy Young;
  • Prêmio Peabody para todo o conjunto da obra;

Ou seja, não dá para a gente negar que essa série conquistou muito reconhecimento e prestígio em pouquíssimo tempo, jutando uma grande quantidade de fãs rapidamente, mas também ganhando muito valor por parte da crítica e sendo bastante aclamada em várias cerimônias de premiação.

ENCERRAMENTO

O encerramento de Scandal acabou sendo anunciado antes do lançamento da última temporada, e foi anunciado por Shonda Rhimes. Naquela altura a autora informou que a série já tinha delineado todos os arcos que ela pretendia contar e que agora era chegada a fase de encerrar a história.

Com isso foi lançada a sétima temporada, que contou com participações de personagens de outras séries nela própria. Um dos momentos mais esperados foi o que as protagonistas Olivia Pope e Annalise Keating (Viola Davis, de How to Get Away With Murder) se juntaram, gerando muita animação e emoção por parte dos fãs.

Como você pode ver Scandal é uma série que envolve trama política, Direito e outras questões que sempre envolvem demais os telespectadores. Embora esteja se encerrando ela faz isso com méritos e se despede do público com a sensação de dever cumprido e trabalho completo! Vale a pena conhecer, se esse tipo de tema te engaja!

 

Scandel – Serie Fenômeno da Tv Americana chega ao Netflix
5 (100%) 14 votes