Estamos em uma era onde as mulheres começaram a fazer o que querem e o que gostam, isso também implica no corte de cabelo, agora elas não se importam mais de ser repreendidas por quem quer que seja, e fazem os cortes de cabelo do sue agrado, assim muitas começaram a cortar os cabelos curtos.

Os cabelos curtos dão menos trabalho para cuidar, são muito mais fáceis de arrumar e muitas vezes até fazem as mulheres se sentirem livres, ou até mesmo mais jovens.

Se você ainda não conseguiu cortar seu cabelo curto e tem vontade, pense em primeiro lugar que cabelo cresce, e que é uma outra experiencia que você pode ter com você mesma.

O long bob foi o primeiro a entrar em alta pois era um corte de cabelo curto, mas não tão curto assim, depois veio a onda do pixie cut, que continua até hoje.

O pixie cut é um corte que deixa o cabelo bem curtinho mesmo, e com a parte da frente um pouquinho mais volumosa se for da vontade da pessoa, ou não.

Mas é um cabelo bem curtinho, chamado ‘cabelo joaozinho’ por muitas pessoas, mas que quando arrumado corretamente fica lindo e a mulher se sente muito poderosa. Por isso hoje falaremos de penteados para cabelo pixie cut.

Se o seu cabelo é liso é interessante ter um babyliss ou algo que você possa enrolar ele, como o cabelo é mais curto, é importante que seja um babyliss mais fino, se não ele não consegue fazer o cacho.

O babyliss vai dar um ar de arrumado mais despojado ao mesmo tempo e vai deixar o cabelo bem bonito.

Se o seu cabelo é enrolado, não se preocupe em alisar, tente somente amassar e usar difusor onde dar, ou deixe secar ao natural. Compre cremes para o seu tipo de cabelo e você vai ver que vai ficar com um aspecto em legal.

Querendo ou não, usar seu cabelo natural também são formas de penteados para cabelo pixie cut.

Dê uma olhada nas fotos abaixo e tire delas algumas dessas inspirações que falamos acima, conseguimos ver um cabelo sendo usado ao natural e um com um babyliss bem fino com os cachos definidos mas que foram bagunçados depois.

 

Você ainda pode brincar com o corte e prender a franja com um grampo, ou até mesmo fazer uma trancinha e prender. Existem várias formas de brincar com esse corte de cabelo.

Abusar dos acessórios também pode ser uma boa opção para quem tem um pouco de preguiça de pensar em penteado.

Usar uma tiara, faixa, ou bandana para prender essa parte da franja do corte ou somente para dar um charme a mais caso não tenha franja pode fazer toda a diferença no look.

Ou seja, os tipos de penteados para cabelo pixie cut podem ser feitos de várias maneiras, já que é um cabelo muito fácil de cuidar os penteados também são simples, como falamos fazer um torcidinho do lado, colocar um grampo, acessórios, já fazem toda a diferença.

Segue mais Modelos para sua inspiração

Penteados para Cabelo Pixie Cut: O corte que mostra o poder da mulher
5 (100%) 27 votes