Imagine uma vida com menos. Menos de negócio, menos stress, menos decepção. Imagine uma vida com mais. Ao longo do tempo, de relações significativas, mais de contribuição e satisfação.

É o que propõe o Minimalismo, uma abordagem que busca responder à questão: como atingir níveis profundos de satisfação em nossos relacionamentos e em nosso trabalho.

Isso não é se livrar de todas essas coisas, mas de como descobrimos o que é importante para nós, nós criamos uma experiência diária rica em sensações e levamos uma vida equilibrada e significativa.

Para muitos de nós, estes níveis de profundidade, são distantes, até que tenhamos tempo para reorganizar a sério nossas vidas e prioridades.

Neste artigo, proponho uma introdução ao minimalismo com algumas dicas práticas para encontrar a clareza sobre o que significa e fazer o básico.

Fazer um inventário da sua vida seria o primeiro passo . Tudo começa com uma pergunta: como pode a minha vida ser mais e melhor com menos?

Para simplificar a sua vida, e você ter mais tempo para sua saúde, seus relacionamentos, suas finanças, suas paixões e suas contribuições.

Para fazer um inventário:

Anote tudo o que faz você se sentir preso ou retarda o seu crescimento pessoal. Estes fatores são chamados de âncoras.Quebrar essas âncoras em duas categorias: principais e secundárias. É aqui que você poder definir as suas prioridades.

Uma âncora é importante, é muitas vezes, uma grande dívida, tais como hipotecas ou âncoras de pessoal, tais como relacionamentos e carreiras. Âncoras menores, geralmente, são pequenos detalhes, contas, desordem, perda de tempo, etc.Para começar, de verdade, você precisa para começar com o topo das âncoras.

Pague suas faturas de cartão de crédito, eliminar dívidas, sempre que possível.Finalmente, começar a remover os bens materiais que não lhe trazem alegria, no lugar disso só gasta seu tempo e te dar mais trabalho. Tipo: roupas, eletrodomésticos,móveis,eletrônicos, automóveis. Manter apenas as coisas que você usa regularmente e desfruta ou realmente gosta e não consegue a possibilidade de viver sem.

Como seres humanos, muitas vezes atribuímos um sentido sentimental a propriedade pessoal. Nós não podemos mais usar o objeto, mas vamos mantê-lo por uma lembrança.

Não sugiro que você mantenha os itens sentimental, mas incentivo você a se livrar deles o máximo possível. Para liberar um fardo emocional é muito libertador.

Nós não somos o nosso negócio. Somos mais do que nossas posses. Nossas memórias não estão no nosso negócio. Nossas lembranças estão em nós, não as nossas coisas. Nossos problemas pesam sobre nós, mentalmente e emocionalmente.

Além de você pode adicionar valor para a vida de outras pessoas, dando uma segunda vida para o seu negócio .

Tornar-se minimalista é uma escolha e um estilo de vida. Minimalistas busca a felicidade, não por meio de coisas, mas através da própria vida; Portanto, ele é que vai determinar o que é necessário e o que é supérfluo na sua vida.

O minimalismo expressa caso por caso, é o indivíduo que identifica o que é e o que não é essencial em sua vida. Toda posse que é útil ou que traz alegria para você. Todo o resto é descartado.

Nossa cultura sempre atribuiu importância para os elementos materiais, o objetivo é quebrar essas crenças e começar a concentrar-se sobre a não-material.

Comece removendo um produto ou material sua vida , um por semana.

Você vai ver que manter apenas as coisas que agregam valor à sua vida. Quanto mais você faz, mais livre, mais feliz, mais leve e mais coisas que você quer jogar fora.

Uma coisa legal é que depois disso, sobra mais tempo, muito mais. Aquele tempo que você passava arrumando o closet, cuidando de dois carros, limpando vários móveis. Tempo é vida, terá mais tempo para fazer aquilo que realmente gosta.

Após se desfazer das coisas materiais da sua lista, você pode fazer perguntas mais profundas, tais como:

Por que eu dei tanta importância para o meu negócio? O que é realmente importante na minha vida? Quando eu me tornei tão insatisfeito? Quem eu quero ser? Como posso definir o meu próprio sucesso?

Nós ruminamos o passado e o futuro de uma forma que nos impede de realmente nos conectarmos com o momento presente de uma forma que os valores seja o suficiente.

A meditação é uma técnica para encontrar o bem-estar no momento presente – antes que algo aconteça. Você pode ser feliz e satisfeito simplesmente por estar ciente da sensação da sua respiração.

Para deixar você ir e lidar com os problemas complexos da vida, as coisas são muito mais simples, e você fica com menos stress, com mais serenidade, porque ganha clareza e serenidade. Você faz o essencial, você se concentra apenas nas coisas importantes, que você ama e viver no momento presente.

Os três elementos de um estilo de vida saudável são simples lembre-se: alimentação saudável, atividade física, e evitar substâncias nocivas.

Alimentos a evitar: tudo o que é processado ou embalados, de açúcar.Alimentos para reduzir: o glúten. pão e massas, produtos lácteos, carne, bebidas que não são de água.

Alimentos para aumentar: água, vitaminas, legumes, grãos, vegetais, peixe, frutas, alimentos para os órgãos.

Pequenos passos, mas você poder prolongar a sua perspectiva de vida e evitar muitas doenças a longo prazo.

Você pode aprender a partir de seus relacionamentos anteriores e fazer algumas perguntas:

Quais foram os momentos bons? Como você pode usar essas estratégias para criar novos e melhores relacionamentos? O que deu errado e te causou má as vezes? Como você pode evitar isso no futuro? Usar o passado para moldar o seu futuro.

Passar mais tempo com as pessoas com as pessoas alegre e otimista e que te colocam para cima e com as pessoas mais talentosas do que você, você vai se beneficiar de sua experiência. Fugir de quem está sempre atrasado e que sendo pessimista, só  perderá seu tempo.

Avaliar o seu relacionamentos. Assim como você fez com a sua vida, é tempo de fazer um balanço dos relacionamentos que você tem atualmente. Pergunte a si mesmo as seguintes perguntas:

A pessoa que faz você feliz?  É satisfeito um com o outro, satisfazendo você? Eles oferecem suporte e apoio ? Eles incentiva você a crescer? A pessoa contribui para a sua vida de uma forma significativa? A partir daí, você pode decidir que os relacionamentos são mais úteis para você e que relações merecem ser nutrido e cultivado. A vida é curta demais para ter um namoro ruim.

Minimalismo convida você para fazer um balanço de sua vida, seus relacionamentos, de se livrar de tudo que não é essencial para a sua vida. Para fazer este trabalho, é introspectivo, que oferece uma nova clareza sobre suas intenções.

Quando você finalmente experimentar isso, a verdade é que você irá parar de perder tempo com o que não importa.

Minimalismo : Como Viver com Menos e Ter uma Vida Significativa
5 (100%) 19 votes