Saiba como acabar de vez com a Queda de Cabelo e a Calvície – Tratamento Comprovado

O combate e prevenção da queda de cabelo e a calvície ganhou um eficiente aliado, o fármaco Minoxidil. Vamos te apresentar como funciona esse tratamento que vem recuperando a autoestima de inúmeras pessoas.

A perda temporária ou definitiva de pelos e cabelos é um mal que atinge homens e mulheres de diferentes faixas etárias.

Assim é natural que as pessoas que sofrem desse mal busquem soluções quase milagrosas. Que nem sempre são eficazes.

Para dar um fim a essa incerteza, surge no mercado o Minoxidil. Trata-se de uma loção capilar que visa recuperar os folículos capilares, estimulando o fluxo sanguíneo no couro cabeludo, impedindo a queda de cabelo. Vejamos como funciona o tratamento.

Recuperando a saúde do couro cabeludo

 

O tratamento à base do Minoxidil não é um paliativo. Ele age como medicamento de uso contínuo, que deverá ser aplicado na área atingida pela calvície.

As etapas de recuperação são sequenciadas da seguinte forma:

  1. Interrupção do processo de queda dos cabelos
  2. Recuperação dos fios enfraquecidos
  3. Fios nascerão grossos e resistentes

Os especialistas dizem que o Minoxidil funciona por causa de sua propriedade vasodilatadora; o fato de estimular a circulação sanguínea e a oxigenação no couro cabeludo, facilita a permanência de importantes nutrientes para manter saudável a região atingida pela alopecia.

Inicialmente o produto irá deixar cair os cabelos já sem vida, e logo após a revitalização começa. Os resultados começam a surgir a partir de 3 meses do uso sem pausa.

Em alguns casos, esse período pode ser mais longo, porém em até um ano já terá a calvície controlada.

A posologia recomendada para a utilização do produto é utilizar 1 vez ao dia, 4 horas antes de lavar a cabeça.

A aplicação deve acontecer no período noturno, coloque 25 gotas do produto (o cabelo precisa estar seco), massageie, espalhando por toda cabeça.

Os benefícios alcançados usando o medicamento

Reforçando as vantagens que terá utilizando o produto, destaca-se:

  • Melhor vascularização no couro cabeludo
  • Equilíbrio no desenvolvimento dos folículos capilares
  • Regeneração da raiz dos cabelos
  • Crescimentos de cabelos renovados e mais resistentes
  • Resultados satisfatórios com até 3 meses de uso

Lembramos que esses benefícios só são alcançados com o uso prolongado. Caso interrompa a aplicação, rapidamente os efeitos conseguidos durante o tratamento, sumiram.

Quem pode utilizar o medicamento?

 

O Minoxidil é recomendado para pessoas que estejam em estágios menos agressivos da calvície. Aqueles que tiveram queda de cabelo provocada por cicatrizes, ou já estão completamente sem cabelos, o produto não é indicado.

Mas, para homens que carregam a alopecia genética, ou pacientes atingidos pela queda devido a estresse, ou que acabaram de realizar um transplante capilar, o produto é bastante eficaz.

Por se de uso tópico reduz os riscos de efeitos colaterais ou de hipersensibilidade.

A outra substância presente no produto é o propilenoglicol, que tem propriedades umectantes. Porém, caso apresente algum tipo de irritação com aplicação do medicamento, basta suspende-lo de imediato.

É importante ter um real diagnóstico de seu problema antes de utilizar o Minoxidil, pois sua calvície pode estar relacionada a outro distúrbio fisiológico, que necessitará de tratamentos mais profundos.

Se seu perfil se encaixa com os apresentados, já sabe que contará com uma cura eficaz para sua queda de cabelo e calvície: o Minoxidil.

Saiba como acabar de vez com a Queda de Cabelo Excessiva e a Calvície
5 (100%) 34 votes