Os principais pontos turísticos do planeta recebem milhares de visitantes todos os anos, e são locais que abrigam histórias e experiências de todos os tipos.

Mas, além deles, existem outros pontos que merecem o tempo e a visita do turista. Reunimos abaixo dicas de cinco lugares curiosos e diferentes ao redor do mundo para você conhecer!

1) Cemitério São João Batista, Rio de Janeiro

O Cemitério São João Batista é um dos mais famosos do Brasil e, consequentemente, um dos que mais recebem homenagens e coroa de flores no Rio de Janeiro. Lá estão sepultadas grandes personalidades do país, como Tom Jobim, Cazuza, Carmen Miranda, Clara Nunes, Elke Maravilha, Heitor Villa-Lobos, Marília Pêra e Cecília Meireles, entre outros grandes nomes.

Tecnológico, este é o primeiro cemitério da América Latina a ter um mapa virtual no Google Street View e que conta com QR Code nos túmulos, disponibilizando a biografia dos sepultados para conhecimento dos visitantes.

2) Bishop Castle, Colorado

Localizado em uma estrada no meio do Colorado, o castelo de Bishop teve sua construção iniciada no final da década de 1960 por Jim Bishop. Chamado de “castelo de um homem só”, foi erguido durante 40 anos apenas por Jim, que sempre recusou ajuda e é, de certa forma, uma figura um pouco polêmica.

3) Escadas de Haiku, Havaí

Chamada de Escada para o Céu – ou Stairway to Heaven – a escadaria de 3.922 degraus foi construída durante a Segunda Guerra Mundial para auxiliar na comunicação da Marinha americana. Sua subida é de mais de 800 metros, com um ângulo de 30 graus.

Em teoria, não pode ser realizado o acesso por visitantes, porém muitos burlam as regras e acabam subindo a trilha diariamente, até o momento sem notícias de acidentes graves.

4) Mercado das Pulgas de Colegiales, Buenos Aires

Lugar certo para quem ama itens de época, o Mercado das Pulgas de Colegiales, localizado na capital argentina, é considerado um grande museu da vida portenha a céu aberto. É comum encontrar bancas com o aviso “se estiver interessado em algo, ligue para xxx”, pois muitas vezes os vendedores estão ausentes comendo ou cochilando!

É comum passar por lojas com placas que dizem: “se estiver interessado em algo, ligue para o fone tal”, já que nem sempre os vendedores estão ali (às vezes chegam tarde ou estão dormindo a siesta ou estão de saco cheio mesmo). Para o viajante, não dá obviamente para levar pra casa itens muito volumosos, mas discos de vinil e outras miudezas decorativas podem ser boas lembranças para carregar na mala.

5) Pink Flamingo, Paris

Localizada no Canal Saint-Martin, a pizzaria Pink Flamingo é um dos lugares mais bacanas para se visitar em um final de tarde em Paris.

Enquanto o cliente aguarda seu pedido sentado à beira do canal conversando com os amigos e degustando uma cerveja, um balão pink é amarrado às bolsas ou outros pertences dos consumidores, indicando que ali há a espera de uma pizza. Os balões dão um colorido todo especial à paisagem.

 

5 lugares curiosos ao redor do mundo para conhecer e visitar
5 (100%) 12 votes