Muitas vezes acabamos cometendo auto sabotagem da dieta, e por isso, não conseguimos perder peso como gostaríamos! E isso é muito mais comum do que imaginamos.

Para te ajudar a não cometer auto sabotagem da dieta, separamos 12 maneiras de lidar com esse problema, confira:

  1. Frustração pessoal

É normal ficarmos frustrados diante de dificuldades, e fica fácil descontar esses sentimentos em alimentos altamente calóricos com o intuito de se satisfazer emocionalmente. O que sabota completamente a dieta, por isso, evite ter comidas prontas e calóricas em casa.

  1. Dinheiro

Esse é um sabotador bastante clássico, as pessoas alegam que não possuem condições financeiras de pagar um nutricionista, psicólogo ou academia.

Mas se negam a perceber que podem fazer mudanças saudáveis na alimentação por conta própria. Basta cortar refrigerantes e alimentos industrializados em excesso, para iniciar uma alimentação mais saudável.

  1. Tome Água

Beber 2 litros de água diariamente irá te ajudar a ter mais saciedade, e por isso, ficará mais fácil se manter na dieta por mais tempo, alcançando melhores resultados.

  1. Atividade Física

Não é preciso pagar a academia mais cara do bairro! Coloque o tênis e vá caminhar pelo quarteirão todos os dias, procurando fazer percursos mais longos a cada dia para que você tenha melhores resultados sempre.

  1. Leve Lanches

Tenha sempre consigo opções saudáveis para fazer refeições em qualquer lugar, assim, você evita fugir da dieta por falta de opção na hora da fome.

  1. Faça Sua Própria Comida

Se você almoça fora, que tal preparar sua própria marmita com antecedência? Quando a gente faz a própria comida tem maior controle sobre o que está comendo e quais as porções dos alimentos.

  1. Afaste-se de quem Não Ajuda

Sabe aquele colega de trabalho que sempre está sabotando sua dieta? Evite sentar perto dele durante as refeições! Quem atrapalha não deve ser mantido perto do seu processo de emagrecimento.

  1. Não Tenha Medo

Não tenha medo de perder peso e de como ficará sua aparência, o mais importante é que você estará melhor de saúde.

  1. Não Se Compare

Evite comparar a sua perda de peso com as fotos que você vê nas redes sociais, e procure respeitar o seu tempo, dedicando-se com afinco, mas sem ficar neurótica com a dieta.

  1. Respeite Seus Desejos

Procure satisfazer seus desejos com opções saudáveis, por exemplo: quer comer uma massa? Procure uma integral e bom apetite! Assim, você evita episódios de compulsão alimentar.

  1. Procure Amigos que Te Ajudem

Esteja sempre perto de pessoas que têm os mesmos objetivos que os seus, assim, fica mais fácil emagrecer, porque você terá apoio.

  1. Tenha Equilíbrio

Emagrecer demanda tempo, por isso, procure ter outros temas e outros objetivos em sua vida além da perda de peso, ficar o dia inteiro pensando em cada grama eliminada pode não ser saudável.

Com essas técnicas você irá conseguir eliminar a auto sabotagem da dieta, e perder peso de forma saudável e mais rápida!

 

Veja 12 Maneiras Para Não Sabotar Sua Estratégia de Dieta
5 (100%) 19 votes