Infelizmente, muitas de nós (mães) possuímos uma vida e uma rotina agitada e nem sempre conseguimos dar a atenção e o carinho que os nossos pupilos tanto precisam. Pensando nisso, criamos este post para te ensinar a como passar mais tempo com os filhos de forma saudável e criar momentos memoráveis.

É inegável o elo que existe entre mãe e filho. Mais ainda podemos dizer que o afeto e o amor é incondicional. Afinal, é com nossas mães que aprendemos o que é o amor, o companheirismo e a verdadeira amizade.

Já com nossos filhos experimentamos novas sensações e explosões de emoções. É um amor que mal cabe no peito. É como se quiséssemos mantê-los sempre pertinho e protegidos abaixo de nossas asas.

Equilibrar o malabarismo das nossas diversas faces não é algo fácil. Ser mãe, esposa e profissional nem sempre é uma tarefa fácil de se executar. Talvez você sinta que não passa tempo suficiente com os seus filhos. Por isso, para te ajudar, hoje trouxemos dicas de como passar mais tempo com os filhos com qualidade. Confira a seguir:

Saiba como passar mais tempo com os filhos

Em geral, o papel de ser pais é sempre seguido de muita responsabilidade. Temos que dar atenção para os nossos filhos, carinho e afeto, ir a reuniões e eventos da escola, ficar de olho no boletim e cobrar notas boas, incentivar a ler e estudar, brincar e até mesmo dar broncas quando necessário ou coloca-los de castigo. Mas como conseguir tempo para tudo isso?

É sobre isso que iremos falar, confira como passar mais tempo com os filhos nos próximos tópicos:

Planeje sua rotina com antecedência

Planejar sua rotina irá te ajudar a definir e gerenciar o tempo que será gasto para cada tarefa. Além é claro de conseguir saber exatamente quanto tempo você terá ao final do seu dia. Desta forma, será muito mais fácil conseguir um tempinho para dedicar a si mesmo ou para os filhos.

Liste suas atividades diárias e defina as prioridades

Faça uma lista com todas as atividades que precisão ser feitas no dia, na semana ou no mês. Para cada tarefa defina uma prioridade. Delegue tarefas caso necessário.

Assim, fica muito mais fácil de conseguir gerenciar tudo. As tarefas que forem delegadas, esqueça! As de prioridade importante faça o quanto antes. Já as que podem ser adiadas, deixe de lado temporariamente e não esquente a cabeça.

Abandone as redes socias

É inegável que o uso de redes sociais pode nos tomar um tempo e tanto. Já parou para reparar em todos ao seu redor? A maioria de nós vivemos navegando e explorando os mares da internet. Estamos sempre com um smartphone nas mãos e mal conseguimos nos afastar dele.

No entanto, isso nos rouba um tempo precioso que poderíamos dedicar aos nossos filhos, maridos ou em nós mesmas. Por isso, deixe o telefone celular, o notebook, tablet ou outros aparelhos tecnológicos e foque nas outras atividades. Desta forma, você conseguirá economizar tempo e aproveitá-lo na companhia dos seus filhos.

Separe um horário do seu dia só para ele

Saber como passar mais tempo com os filhos poderá te ajudar a administrar melhor o seu tempo. Seguindo as dicas anteriores, é possível economizar um tempinho bacana. Logo, separe um horário do seu dia especialmente para eles, brinque, dance, converse ou simplesmente assista um filme. Eles vão adorar ter a mamãe ou o papai só para eles!

Durma mais tarde ou acorde mais cedo

Se você tiver muita coisa para fazer e acredita que não conseguirá. Uma boa alternativa é dormir um pouco mais tarde ou acordar um pouco mais cedo. Desta forma, é possível realizar algumas tarefas e sobrar um tempinho a mais para o próximo dia. Mas é claro, não se force muito. Afinal você também precisa descansar!

Peça ajuda

Não se preocupe se não conseguir realizar todas as tarefas, ninguém pode estar e fazer inúmeras coisas ao mesmo tempo. Se você puder delegue tarefas e peça ajuda. Nessas horas vale incluir todo mundo. Desde o marido, as crianças até a sogra. Uma mãozinha exta é sempre bem-vinda, não é mesmo?

Em suma, ser pais não é um papel para todos. Muitos podem ser, mas nem todos executam o papel com maestria. E a verdade? Não somos perfeitos, na verdade ninguém é. Podemos criar nossos filhos de diversas formas e maneiras. A verdade é que eles se tornarão adultos de acordo com os nossos ensinamentos e valores passados. E sim, isso é assustador.

No entanto, com muito carinho, paciência e amor você conseguirá saber exatamente como passar mais tempo com os filhos, ser os pais que tanto desejaram e criar adultos incríveis!

Dicas Incríveis de como passar mais tempo com os Filhos
5 (100%) 22 votes