E quem já procurou muito sobre dietas com certeza já ouviu falar sobre a dieta da usp, por muito tempo foi esquecida mas depois que ocorreram alguns depoimentos sobre como ela realmente funciona ela entrou em vigor novamente. A dieta da usp é um tanto quanto cruel para uns e ao mesmo tempo milagrosa para outros, uma vez que é uma dieta com emagrecimento instantâneo em uma semana.

Temos um cardápio de uma semana com os alimentos permitidos pela dieta, e a partir disso a pessoa deve seguir aquilo restritamente, esteja ciente de que não comerá o suficiente de calorias que precisa e por isso temos um emagrecimento rápido, pois o corpo precisa tirar a energia de algum lugar para conseguir sobreviver e assim ele acaba tirando da gordura corporal.

É claro que é necessário conversar com um profissional antes uma vez que essa dieta não é indicada para todos os tipos de pessoas, por isso é necessário ir ao médico para saber se você não tem restrições para tal dieta. Essa é a parte mais importante, pois essa dieta não pode ser feitas por pessoas com determinados problemas, o que pode implicar no agravamento da situação, portanto não hesite em primeiro de tudo ir ao profissional especializado e contar a situação.

Sendo assim aqui falaremos um pouco sobre o cardápio da dieta, alguns depoimentos sobre a dieta se a dieta da usp emagrece mesmo , e tudo que uma pessoa que precisa começar uma nova dieta precisaria saber para poder se animar, sendo assim vamos começar com o cardápio:

 

O cardápio da dieta da usp é composto por 7 dias, sendo que não é recomendado fazer essa dieta por mais que esse tempo , já que a pessoa pode se sentir mal, e sentir fraquezas/tonturas, vamos lembrar aqui que não temos a energia necessária que o corpo precisa por isso não é bom abusar do tempo, temos vários alimentos restritos, e alguns alimentos que podem ser comidos a vontade, como por exemplo alguns tipos de salada, sabendo disso vamos ao cardápio propriamente dito.

  • Dia 1: é recomendado tomar somente um café pela manha, café puro, sem açúcar e de preferencia sem adoçante, na hora do almoço comer apenas dois ovos que podem ser cozidos ou mexidos, e no horário da janta apenas uma salada que pode ser à vontade.
  • Dia 2: Aqui no café da manha, além do café preto podem ser introduzidas salda de água e sal, no almoço podemos consumir uma carne grelhada e também frutas a vontade, no jantar a salada continua, mas pode ser feita a adição de presunto.
  • Dia 3: Continuamos com o mesmo café da manha e janta do dia anterior, porém no almoço é necessário comer dois ovos cozidos, duas torradas e também uma salada de vagem.
  • Dia 4: Mantenha o café da manha, e no almoço procure comer um ovo cozido, uma cenoura, e queijo minas, que pode ser à vontade. Já na janta trocaremos a salada pelo iogurte natural com frutas.
  • Dia 5: Aqui vamos consumir o café preto e um suco de cenoura com limão, tente não usar açúcar em nada, o almoço será frango grelhado a vontade e no jantar, dois ovos cozidos e cenoura.
  • Dia 6: Aqui podemos adicionar leite ao café, mas ainda sem açúcar e comer com as bolachas de água e sal, no almoço filé de peixe grelhado com tomates (que podem ser comidos a vontade) e no jantar uma omelete com cenoura, ou ainda, ovos mexidos.
  • Dia 7: No café da manha somente o café preto sem açúcar (aqui também podemos ter o café preto com adição de limão – como é feito na dieta original), no almoço um bife grelhado e a janta pode ficar a sua escolha desde que não sejam escolhidos doces, fast foods e coisas desse tipo.

Depois dos 7 dias fazendo a dieta a dieta da usp promete que é possível voltar a alimentação normal, que se tinha antes, claro que o cardápio pode variar mas ele não vai fugir muito desses alimentos citados acima, por isso é necessário que esteja realmente focado e querendo emagrecer rapidamente, nesse tipo de dieta temos vantagens e desvantagens basta você ver se realmente compensa para você fazer o sacrifício.

Esse cardápio da dieta da usp que foi passado é a dieta da usp antiga, ou seja, a original, existe uma nova com algumas adaptações, a dieta da usp antiga consiste em alguns riscos como já falamos acima. Por estar ingerindo menos calorias isso pode causar alteração no humor, tonturas, mau hálito, estresse, fraqueza, e até mesmo dores de cabeça por não estar comendo direito, a grande vantagem é que o emagrecimento ocorre realmente de forma muito rápido.

E assim você deve estar se perguntando, mas a dieta da usp emagrece mesmo? E a resposta para essa pergunta é sim, porém é necessário que depois da dieta tenhamos um controle constante das coisas que comemos para que tudo não volte como era antes, por isso é interessante ser amiga dos exercícios físicos e cortar as gorduras ruins e açúcares, para que eles fiquem no cardápio só de vez em quando.

Dito isso, temos algumas frases/depoimentos da dieta da usp que podem ajudar quem está pensando em fazer a dieta: “Comecei a dieta fazem 3 dias e já emagreci 4 quilos” ; “ Perdi os 5 kg que queria e, pra minha surpresa, a fome também! passei a comer menos e a me saciar com essa pequena quantia. Em menos de 2 meses, já estava com 10 kg a menos”.

Assim é uma escolha de cada um para ver se realmente vale a pena ou não fazer a dieta da usp, além dessa também existem outros modos de emagrecer, por isso é interessante pensar bem para que não ocorra arrependimentos, de qualquer forma, acima de tudo pense sempre nos eu objetivo e na sua autoestima, a felicidade pessoal é o que realmente importa na vida de uma pessoa.

 

 

Você já ouviu falar da dieta da USP? Conheça o cardapio
5 (100%) 19 votes