Prison Break é uma das séries mais aclamadas dos últimos quinze anos, e isso não é por acaso. Ela mistura uma premissa inovadora com um roteiro muito envolvente, de modo que mesmo tendo sido interrompida por quase uma década voltou às telinhas recentemente, no seu canal de origem, a FOX.

Foram quatro temporadas ininterruptas, que pareciam não deixar nenhuma ponta solta, mas a verdade é que os produtores desse drama foram espertos o bastante para criar um argumento que permitia o retorno triunfal desse trabalho tão incrível.

A seguir falaremos mais sobre Prison Break e tudo que você precisa saber a respeito dessa maravilhosa série, que merece todas as reverências e honras. Vem conferir e se encantar!

SINOPSE

O enredo de Prison Break se concentra na vida de Lincoln Burrows. Ele foi julgado e sentenciado a morte e desde então vive em uma prisão de segurança máxima, nos Estados Unidos. O crime que ele cometeu? Matar o irmão do vice-presidente dos EUA, todos afirmam.

Apenas uma pessoa não parece acreditar na realidade desse fato, e é justamente o seu irmão, Michael Scofield. Michael é um genial engenheiro civil, que une o seu talento e inventividade à crença de que Lincoln é inocente, e com isso ele cria um plano mais do que audacioso para salvar a vida daquele que é o seu maior exemplo e inspiração.

Só tem um problema: para conseguir libertar Lincoln antes que a pena de morte lhe seja executada ele precisa estar dentro da prisão. Para atingir esse objetivo Scofield é capaz de tudo, inclusive de tatuar no corpo inteiro um mapa do presídio (junto a uma série de pistas que os levarão a liberdade) e também de assaltar um banco.

Na Penitenciária Estadual de Fox River ele não é obrigado apenas a viver como qualquer outro detento, mas também é forçado a se aliar com elementos mais do que perigosos. Entre os presos que acabam se conectando a ele e a Burrows estão T-Bag (um assassino pedófilo) e John Abruzzi (um ex-chefe da máfia).

Felizmente Burrows e Scofield não estão sozinhos nessa! Enquanto os irmãos presos tentam escapar contam com o apoio integral de Veronica Donovan, que é ex-namorada de Lincoln e amiga pessoal dos dois. A advogada tenta de todas as formas provar a inocência do condenado, e com seus esforços consegue aos poucos descobrir que por trás de sua prisão há uma enorme conspiração, que precede a existência daquela família.

Com o passar das temporadas a rede de intrigas e de crimes se torna ainda mais estreira e mais difícil de sair, mas os irmãos e os aliados que eles mantém desde o início e ao longo do caminho vão se apoiando para conseguir escapar juntos. É sem sombra de dúvidas uma das séries com temática de suspense e prisão mais assistidas da América e o anúncio de seu retorno empolgou e mobilizou milhões de pessoas em todo o mundo!

ELENCO

Wentworth Miller interpreta o genial e introspectivo Michael Scofield! Sua interpretação como irmão de Lincoln Burrows lhe rendeu indicações a várias premiações, incluindo o aclamado Globo de Ouro!

Dominic Purcell defende o sofrido e aguerrido Lincoln Burrows! Assim como Miller ele é inglês, mas a sua família vem da Austrália. Foi bastante elogiado por todas as suas interpretações em Prison Break!

Amaury Nolasco interpreta o incrível Fernando Sucre. Ele é um dos presos com os quais os irmãos se aliam enquanto estão em Fox River. Sua ascendência é porto-riquenha e ele também é conhecido por papéis defendidos em outras séries bastante famosas, contando com ER, CSI e Chase no currículo!

Sarah Wayne Callies defende a doce Sara Tancredi. Sua personagem é médica da penitenciária onde os irmãos estão presos, e por conveniência Michael começa a se envolver com ela ao longo da primeira temporada. Aos poucos, no entanto, ambos se apaixonam e o romance perdura. É uma das queridinhas dos fãs!

Robert Knepper interpreta Theodore Bagwell, também conhecido como T-Bag. O personagem é bastante controverso, porque une tudo de pior que se pode encontrar em uma prisão de segurança máxima: não é apenas assassino, mas também pedófilo. Ainda assim, se alia aos irmãos e ao longo das temporadas vamos vendo na sua personalidade dúbia e cheia de nuances muito mais do que poderíamos a princípio imaginar!

O RETORNO TRIUNFAL

Como comentamos previamente Prison Break contou com quatro temporadas muito bem-sucedidas, que foram aclamadas pela crítica e pelo público não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo.

Foi com protestos que anunciaram que a série teria o seu fim, e o argumento final proposto foi bastante convincente. O episódio final (ou suposto episódio final) contou com milhões de telespectadores em todo o planeta e em 2009 milhões de fãs se despediram de Michael Scofield, Lincoln Burrows, Sara Tancredi, T-Bag, Fernando Sucre e muitos outros.

O que muitos não poderiam imaginar é que a despedida não seria eterna, muito pelo contrário. Em 2016 a FOX começou a ventilar a possibilidade de um retorno da série, e em 2017 aquilo que era apenas uma chance se transformou em realidade. O trailer que anunciava a nova temporada imapctou o mundo do entretenimento e rostos que por muitos anos nos foram familiares voltaram a brilhar na telinha.

Dessa vez não é Michael que precisa salvar Burrows, mas todos precisam salvar Michael do que parece ser uma prisão localizada no Oriente Médio, uma das regiões mais perigosas do planeta. Essa premissa engatilhou o início da quinta temporada, que segue em curso nos EUA!

PREMIAÇÕES

Prison Break acumulou premiações nos anos em que esteve sendo produzida e transmitida! Entre as indicações e menções que juntou nesse tempo nós podemos citar, sem sombra de dúvidas…

  • Globo de Ouro, por Melhor Série Dramática e por Melhor Ator de Série Dramática (Wentworth Miller);
  • People’s Choice Award, por Drama Revelação Favorito na TV;
  • Saturn Award, por Melhor Ator TV (Wentworth Miller) e Melhor Série Network TV;

Considerando tudo isso fica difícil negar o poder e o tamanho de Prison Break no mundo! É uma série que merece ser assistida, especialmente por aqueles que amam um bom suspense de ação!

A verdade que ninguém te contou sobre Prison Break
5 (100%) 9 votes