Relacionamentos são coisas boas mas ao mesmo tempo complicadas, as vezes passamos um tempão com uma pessoa e depois descobrimos que não era bem isso que queríamos, ou o que acontece é o contrário, a outra pessoa vê que não é isso que ela queria e nós que estávamos nos esforçando e gostando da experiencia de um relacionamento, ficamos a ver navios.

Mas o que devemos entender é que estar sozinho não é a pior coisa do mundo, claro que isso em um primeiro momento pode parecer completamente sem nexo pois a dor da perda é sempre maior. Porém com o tempo vamos superando e vendo como funciona as coisas.

E assim você deve estar se perguntando: fim de um relacionamento, como superar?

Primeiro devemos nos perguntar se nos amamos, antes de amarmos alguém devemos nos amar, entender que quando nos amamos e gostamos da nossa própria companhia, tudo vai ficar colorido muito mais rápido.

Claro que superar um termino nunca é fácil, por isso hoje, daremos algumas dicas de como você que está sofrendo com isso consiga se reerguer pelo menos um pouquinho para seguir uma vida mais animada, ou seja, para o fim de um relacionamento e como superar.

  • Nunca se inferiorize ou pense que você errou – Tudo na vida tem um porque, se seu relacionamento acabou é porque não era para ser. O culpado não é você, mas sim porque realmente não era para dar certo.
  • Tente não ficar em casa chorando – O relacionamento acabou, mas a vida continua, claro que é difícil nos primeiros dias, mas ficar em casa não vai ajudar, a não ser que você goste e vá ficar em casa apara tirar um tempo para você.
  • Ocupe a cabeça- Ninguém esquece uma pessoa de uma hora para outra, mas ocupar a cabeça vai fazer com que você pense menos sobre tudo o que aconteceu e fique se remoendo da situação.
  • Fique perto das pessoas que te façam bem e te apoiem, os amigos de verdade são aqueles que mais dão suporte em um relacionamento, eles são as melhores pessoas e com quem você pode contar, tente fugir de quem te coloca para baixo.
  • Se arrume para você mesmo e faça suas vontades – Sempre tenha o pensamento de ficar bonito para si mesmo, isso vai fazer com que você perceba sua beleza e se valorize, também não tenha medo de fazer suas vontades, como por exemplo ficar em casa de pijama com um brigadeiro na mão sem a mínima vontade de sair e de se arrumar.

Quando falamos todas essas dicas e pensamos no fim de um relacionamento e como superar, é muito difícil de nos imaginar fazendo isso assim que acabamos de terminar um relacionamento, porém mesmo o sofrimento fazendo parte, ele passa, devemos ter isso em mente. Além disso quando temos términos amigáveis tudo acaba se tornando mais fácil.

Mas como nem sempre é assim se tentarmos seguir os passinhos e tentarmos nos reerguer, fazer um trabalho com a nossa própria mente e nosso coração acabamos nos tornando novinhos em folha novamente.

A vida é muito curta para pensarmos que existe somente uma pessoa, se não superamos acabamos não aproveitando tudo que poderíamos aproveitar de bom.

Veja AQUI Como Superar o FIM de um Relacionamento, o que fazer ?
5 (100%) 18 votes