O corretivo é um item de maquiagem que ganha cada vez mais destaque no mundo masculino, isso mesmo os homens também gostam de corrigir as imperfeições.

A maioria das mulheres ama esse produto simplesmente por ele esconder uma das coisas que elas menos gostam são aquelas olheiras que podem ser causadas por noites mal dormidas ou que podem ser genética mesmo.

Vale lembrar que o mercado de maquiagem ficou tão vasto que os corretivos agora possuem cores e cada cor serve para um tipo de olheira/ mancha específica, mas como o nosso foco é esconder as olheiras, as sete core de corretivos mais usadas são:

  • Amarelo: são geralmente usados para pessoas com olheiras roxas (aquelas que são causadas pelo excesso de hemoglobina – pigmento sanguíneo- ou seus derivados naquele local)
  • Laranja: Também são utilizados em olheiras roxas, porém para as mais puxadas para o tom de azul, estas seriam causadas por excesso de retenção de fluidos que ocorre em situações de stress e cansaço, ou seja, para aquelas noites mal dormidas é aconselhável fazer o uso do corretivo alaranjado para esconder as olheiras indesejadas.
  • Marrom: Esse Corretivo é usado geralmente em peles morenas e negras, que por produzirem maior quantidade de melanina acabam tendo olheiras que ficam bem mais escuras que a pele.
  • Lilás: Também cobre as olheiras em peles morenas, o lilás serve para cobrir mais por ser mais claro que o marrom.
  • Rosa: disfarça aquelas olheiras com tom marrom ou amarelado.
  • Rosa claro/coral: disfarça as olheiras leves nas peles bem clarinhas.
  • Verde: Muito conhecido por ser utilizado em espinhas, mas para quem possui vasinhos ou manchas mais avermelhadas esse é o recomendado para tal.

 

melhor-correivo-olheiras-1

 

Claro que além de todas as cores ainda é possível usar o corretivo que se aproxima da cor da sua pele, é sempre bom comprar um pouquinho mais escuro, pois assim a cobertura é melhor, também é importante lembrar que os corretivos coloridos devem ser aplicados antes da base para melhor resultado e também para que a pele não fique com aspecto muito artificial e que além e servirem para as olheiras, servem para esconder também espinhas, inflamações de manchas de diversos tipos (sol, idade, hematomas).

E ainda tem o corretivo branco que é usado bastante para fazer a iluminação da pele, porém quem gosta de uma pele mais iluminada, gosta de um aspecto mais natural e não tem tantas olheiras esse pode ser o corretivo certo.

  • É possível misturar as cores?

Não é aconselhado que faça isso, pois a mistura de cores pode acabar não dando tão certo e deixar sua pele craquelada ou com aquele aspecto de “massa corrida” além de a mistura de cores no ser feita de forma igual nos dois olhos , então opte por fazer uso de uma cor só, se quiser usar mais de cor para regiões diferentes pode, o que não deve ser feito é a mesma cor na mesma região de pele ( como por exemplo corretivo laranja e marrom juntos para esconder as olheiras).

 

melhor-corretivo-olheira-2

 

Outra dica muito legal é fazer o uso do sache de chá de camomila bem gelado, pois ele vai fechar os poros e fazer com que as olheiras clareiem ou até sumam ( lembrando que isso é recomendado se suas olheiras não forem frequentes ou genéticas, se forem consulte primeiro um especialista na área) .

 

melhor-corretivo-colorido

 

Caso suas olheiras sejam mais aparentes existem também tratamentos estéticos que podem ser feitos como peelings, clareamento de olheiras ( com produtos especiais), carboxiterapia (injeção de oxigênio do local fazendo com que o que estava retido ali diminua) , fototerapia (descongestionamento da região com lasers especiais) e muitos outros.

Acima de tudo nunca se esqueça de deixar sua pele limpa todos os dias, pois uma pele limpa e descansada também ajuda na diminuição das olheiras.

Conheça os 7 Cores de Corretivo para Camuflar Olheiras Profundas
4.9 (97.78%) 18 votes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here