Se você assim como nós já se perguntou como fazer o cabelo crescer mais rápido naturalmente, este post é perfeito para você. Não importam os motivos que te levaram a esta pergunta.

Seja porquê você cortou o cabelo e se arrependeu ou porque sempre sonhou em ter um cabelão daqueles, mas ele se recusa a crescer. No post de hoje iremos trazer algumas dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido naturalmente. Te ajudando assim conquistar uma cabeleira de dar inveja.

Confira 5 dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido naturalmente

Primeiramente, antes de conhecermos 5 dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido naturalmente, é importante saber alguns detalhes sobre o crescimento dos fios.

Em geral, um fio de cabelo possui uma data de validade, que seria em torno dos 6 anos. Sendo assim, ele nasce, cresce e cai. Durante a fase de crescimento, pode crescer cerca de 1cm por mês. O que somaria ao longo dos 6 anos (caso não caísse ou cortássemos), o comprimento de 72cm aproximadamente.

Existem diversos fatores que podem interferir e impedir o crescimento dos fios. Alguns deles são: alisamentos, agressões, uso contínuo de chapinha e aparelhos térmicos, químicas em geral, alimentação inadequada e doenças pré-existentes.

Dito isso, vamos para as 5 dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido naturalmente e conquistar o cabelão tão sonhado.

Dica 1: Aposte nas proteínas

Em geral, os alimentos ricos em proteínas como carnes, leite, peixe e ovos são necessários para a formação da matriz capilar. Ou seja, quem dá origem ao cabelo, barba e etc. Consumindo uma maior quantidade desses alimentos, os fios tendem a crescer mais rápido e com um aspecto muito mais bonito.

Dica 2: Hidrate

Para que um cabelo cresça forte e saudável, a hidratação é fundamental. Por isso, recorra à hidratação semanalmente. Tomando o cuidado para escolher produtos adequados ao seu tipo de cabelo. Desta forma, os resultados serão intensificados e o seu cabelo crescerá muito mais bonito e saudável.

Dica 3: Lave o cabelo corretamente

Ao lavar os fios, certifique-se de que não haja nenhum vestígio ou resíduos dos produtos utilizados em seus cabelos. Isso porquê, os resíduos deixados no couro cabeludo podem dificultar o crescimento de novos fios. Além disso, você deve saber utilizar os produtos corretamente. O uso do condicionador, por exemplo, deve ser realizado apenas do comprimento às pontas e nunca diretamente na raiz. Fazendo isso, você irá favorecer uma boa circulação sanguínea no couro cabelo, bem como um crescimento acelerado dos fios.

Dica 4: Largue o cigarro, chapéus e bonés

Não existem dúvidas de que fumar traz diversos riscos à sua saúde, mas além disso prejudica a saúde e danifica os cabelos. Logo, seus cabelos ficam mais fragilizados e quebradiços. Por isso, largue de vez o cigarro e fique longe dos fumantes! Já o uso constante de chapéus e bonés, faz com que a raiz dos fios fique abafada. O que por sua vez, dificulta o crescimento e aumenta o risco do desenvolvimento de fungos. Logo, evite ao máximo.

Dica 5: Massageio o couro cabeludo

Para intensificar e ajudar no crescimento dos fios, massageie todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Isso aumenta a circulação sanguínea, favorecendo assim o crescimento dos fios. Além de massagear o couro cabeludo, pentear muito bem os fios todos os dias possui o mesmo efeito e deixam os fios muito mais vistosos e brilhantes.

Além dessas 5 dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido naturalmente, você pode pedir uma vitamina à um especialista. Existem atualmente diversos complexos vitamínicos com inúmeros benefícios para sua saúde que beneficiam também sua pele e cabelo. Mas antes, não esqueça de consultar um especialista para isso hein!

Como Fazer o Cabelo Crescer mais Rápido Naturalmente
5 (100%) 14 votes