As saias sociais são peças necessárias no guarda-roupa feminino. Elas servem para o dia a dia laboral, mas também vão muito bem nas ocasiões mais formais, que exigem uma vestimenta mais séria.

É claro que você não precisará ter várias saias sociais no seu closet, mas contar com uma vale a pena, da mesma forma que não podemos abrir mão da camisa social branca, para citar um único exemplo.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar um pouco mais sobre saias sociais e todos os modelos que estão na moda em que podemos encontrá-las no mercado! Vem dar uma olhada e escolher a que melhor se encaixa no seu estilo!

Saia social moderna

Saias sociais não precisam necessariamente ser ultrapassadas ou sérias demais, e uma forma de modernizar esse tipo de peça acima.

Os tons pastéis estão em alta, e combinam muito com desenhos florais, verdadeiros clássicos entre a mulherada. Além disso, quanto mais fluidez o tecido tiver melhor, para que o caimento da peça seja realmente impecável.

Saia social preta

As saias sociais pretas são uma mão na roda para qualquer mulher, independentemente da sua rotina. Isso porque o preto vai bem contudo, especialmente para arrematar o look quando estamos na correria do dia a dia!

A saia social preta da foto acima tem um comprimento midi, bem formal e confortável, mas é plissada, o que dá a ela um charme e romantismo todo especial! Vai bem com salto alto e com tênis, como dá para perceber na imagem, ou seja, um achado!

Saia social evangélica

Mulheres evangélicas preferem não se vestir para o mundo, mas para Deus. A boa notícia é que existem incríveis saias sociais evangélicas para esse público, e elas não precisam ser sem graça por serem roupas para cristãs, muito pelo contrário!

Veja por exemplo a saia acima! Ela tem um ótimo comprimento e ainda é listrada, uma estampa em alta e bastante versátil. Além disso, ela tem um tecido encorpado, que a tornam mais godê e ainda mais bonita no corpo! Uma ótima opção que vai com tudo!

Saia social para jovens

Saia social não é uma peça feita apenas para pessoas mais velhas, mas também deve ser usada pelas mulheres mais jovens. Acima colocamos a foto de uma bem descontraída de saia social para jovem, que apresenta um mix de estampas maravilhoso, trazendo mais graça ao seu look e a jovialidade que você tanto deseja!

Saia social com detalhe

Outro fator que pode deixar as saias sociais mais interessantes é o fato delas contarem com algum detalhe especial e único, que acaba tornando-as peças únicas de fato.

A da foto acima conta com pregas bem pronunciadas, que tornam mais chamativa! Além disso, ela conta com uma faixa no mesmo tecido que serve para marcar a cintura, ressaltando a feminilidade da mulher que decidir colocá-la!

Saia social secretária

A saia social secretária também é conhecida como saia lápis, e é famosa por ser mais justa na altura das pernas que na altura da cintura. A que apresentamos acima é feita de alfaiataria e conta com uma estampa na cor cinza bem interessante, que com certeza vai combinar com vários looks seus!

Saia social executiva

Entre as saias sociais existe também a saia social executiva, que é menos justa que a saia lápis para secretárias mas exala feminilidade e seriedade, tudo isso ao mesmo tempo.

A da foto anterior é feita com um tecido de alfaiataria, ideal para o inverno! Além disso, ela tem um fechamento justo, mas ainda assim confortável, sendo ideal para o dia a dia laboral!

Saia social com babado

Na última temporada o babado ficou em alta! Ele está presente tanto nas coleções de inverno quanto de verão e ornamenta não apenas saias, mas também vestidos e até blusas.

O fato é que o babado dá um tom vintage ao look, além de torná-lo muito feminino, o que é maravilhoso. Na foto acima escolhemos um exemplo de saia de babado bem moderna, que não tem tantas dobras assim, mas ainda assim chama a atenção e marca presença!

Saia social com cós alto

Usar peças de baixo com cós alto vem sendo uma preferência nos últimos anos, que remete a moda dos anos 70 e 80, mas que também marca melhor a silhueta, trazendo à tona uma clara sensação de elegância e de beleza.

Na foto acima escolhemos como exemplo uma saia social de cós alto com corte sereia, que é fechado até uma certa altura das pernas e depois abre. Além disso, a peça conta com um estampado florido com fundo escuro lindíssimo, ideal para ocasiões mais especiais.

Saia social de cintura alta

As saias de cintura alta também estão em alta nos últimos tempos, e a da foto acima combina uma série de tendências atuais. Ela conta com fechamento em botões na frente, tem estampa militar e folhada e está acima da altura da cintura, delineando bem as curvas da mulher.

Vale a pena buscar peças desse tipo, que vão bem em qualquer tipo de corpo e se encaixam nas ocasiões de trabalho e também nas mais formais, combinando inclusive com passeios do cotidiano!

Saias sociais fazem com que as mulheres mostrem toda a sua beleza, mas sem exageros e com discrição. Elas lembram a feminilidade no seu estado mais puro, mas sem vulgaridade e sem excessos, o que é sempre muito positivo.

Além disso, como já explicamos anteriormente elas caem bem em uma série de situações variadas, se encaIxando no look para o trabalho e também no look para saídas, sejam elas as mais simples ou as mais formais.

Com saias sociais de qualidade você consegue fazer combinações ótimas contando com partes de cima simples e básicas, sem muito trabalho ou dificuldade. É essencial contar com pelo menos uma no seu closet, pode acreditar! Aliás, qual vai bem em você? Não deixe de nos contar nos comentários, por favor!

 

Mais de 10 Looks com Modelos Incríveis de Saias Sociais
5 (99.61%) 51 votes