As pulseiras femininas fazem parte dos acessórios que completam e transformam qualquer look e em qualquer ocasião. Mesmo nos dias em que estamos mais básicas sabemos que um acessório pode fazer muita diferença e com todas as opções que encontramos por aí – pulseiras femininas folheadas ou artesanais, por exemplo – um mix perfeito pode atender qualquer pessoa de qualquer estilo. Confira as nossas dicas abaixo e aprenda a fazer aquele mix de pulseiras que combine com você! 

Entenda os tipos de pulseiras

O primeiro passo é entender os tipos de pulseiras e escolher aquelas que combinam mais com você. Existem pulseiras de corrente, braceletes de diversos tamanhos, pulseiras mais flexíveis, feitas de corda, couro  e aquelas feitas com pedras. Muitos modelos oferecem pingentes que podem ser trocados conforme o seu gosto e estilo, enquanto outras oferecem através das pedras uma variedade de cores que ajudam a completar o mix. 

Estilo romântica

Para quem possui um estilo mais romântico pode apostar nas pulseiras com pedrinhas pequenas, que também são conhecidas como zircônias (pedras que imitam o diamante). Pulseiras femininas folheadas com pingentes delicados em prata ou ouro deixam o mix mais delicado e romântico. Dependendo da roupa as pulseiras de tecido com estampas mais fofas também ajudam a deixar o look mais meigo e completar o estilo romântica.

 Estilo dark

Quem curte um estilo mais dark ou um estilo gótico que adora compor looks com roupas escuras e couro, as pulseiras em tons de prata (mais puxadas para o ródio e ródio negro) e pedras escuras são as que completam muito bem o visual. Vale misturar pulseiras finas com outras mais grossas e ainda acrescentar um relógio moderninho. Dependendo do look pode mesclar com uma peça dourada. 

Estilo ousado

O estilo mais ousado não tem medo de arriscar, então vale misturar diferentes formas de pulseiras e formas, mas cuidado com as cores. É importante que os tons fiquem harmonizados entre si e com as cores da roupa.

Na hora de montar o mix

Você pode começar brincando as cores e criança algo em degradê. O estilo dark, por exemplo, pode começar com algumas pulseiras nos tons mais claros até chegar nos tons mais escuros.  Já o estilo romântica pode brincar com os tons de prata e ouro deixando uma sobressair: três douradas em tons diferentes e uma prata, por exemplo.

Quando for utilizar pulseiras com pedras coloridas, procure deixar essas peças mais próximas umas das outras, isso deixa a organização mais harmonizada.

Na hora da montagem a dica é colocar as peças mais pesadas primeiro – mais perto do antebraço – e deixar as mais leves próximas da mão. Para qualquer estilo, evite utilizar muitas pulseiras com franja no mesmo mix, pois visivelmente acaba ficando um pouco pesado.

 Durante o dia e durante a noite

 Durante o dia não tem segredo sobre o uso das pulseiras, apenas aposte no seu estilo sempre em harmonia com as roupas.

Para a noite é importante ter cuidado apenas para não exagerar nos acessórios levando em consideração cada tipo de evento.

 

Aprenda a fazer um mix de pulseiras que combine com o seu estilo
5 (100%) 15 votes