Muitas mentiras sobre a celulite podem fazer com que as pessoas cometam loucuras em nome da estética. Por isso é tão importante se manter bem informado, favorecendo decisões seguras que não representam risco para a saúde e para o bem-estar. Conheça agora 10 verdades para 10 mitos sobre o tema.

1 – Peso não é tudo

Não se engane ao achar que somente as pessoas com sobrepeso são vítimas da celulite, pois magros estão igualmente propensos a encontrar essas marcas indesejadas no corpo.

2 – Redução por redução

Reduzir medidas não garante a eliminação da celulite. Para que resultados sejam observados, é necessário adotar todo um estilo de vida diferente, sendo fiel aos hábitos saudáveis e mudando a rotina.

3 – Abrindo a carteira

Indivíduos mal intencionados instigam a auto-estima alheia para obter dinheiro fácil e para fazer propaganda de produtos milagrosos. Mas fique atento: ainda não foi publicada nenhuma comprovação de que formas alternativas de combate e eliminação da celulite são descartáveis. Pesquise antes de apostar na palavra de fontes aleatórias.

4 – Entrar na faca

Lipoaspiração é uma intervenção cirúrgica bastante agressiva. Se o seu propósito é remover a celulite da pele, saiba que esse não é o caminho adequado. Converse com o cirurgião antes de seguir adiante.

5 – Regiões condenadas

Mulheres se assustam ao ouvir que a celulite vem para castigar a aparência de suas nádegas e coxas. Essas são mesmo as áreas mais comuns, porém sua ação pode ser observada na região da barriga, da cintura e na parte inferior dos braços.

6 – O papel da genética

É muito provável que se desenvolva celulite caso os progenitores hajam passado pela mesma situação. Mas isso não significa que o destino está traçado – tome medidas desde cedo para reverter o quadro.

7 – Homens isentos

O fato é que essa é uma realidade em 90% do universo feminino, de acordo com alguns estudos. Mas muito se engana aquele que pensa que homens não têm celulite. Por isso, nada de relaxar com os exercícios e com a dieta balanceada.

8 – Dieta apaga tudo

A dieta não se reverte, apenas ameniza ou retarda o surgimento da celulite. É preciso levar com consideração a genética e os exercícios praticados pelo indivíduo.

9 – Elimine o sal

Não precisa banir o sal da sua vida. Para que a retenção de líquido não agrave a celulite, maneira nas quantidades.

10 – Esfoliação é a solução

Não se trata de uma técnica que tirará toda a sua celulite. A aparência pode ser suavizada, visto que a remoção de células mortas promove a renovação da pele, deixando-a mais lisa e saudável.

 

Gostou do nosso artigo ? clica em curtir, compartilhe. Obrigrado

 

10 mitos sobre a celulite que você precisa conhecer
5 (100%) 8 votes

1 Comentário

  1. Realmente a celulite não tem absolutamente nada a ver com o peso. Tenho 17 anos de idade e peso em média 47 quilos (tenho 1.58m de altura). Ou seja, sou bem magra, mas ainda sim tenho celulite no bumbum, já nas coxas ainda não tenho mas sei que tenho tendência a ter (sabe quando você junta os joelhos e elas aparecem?). Então celulite só se resolve com segurança com malhação mesmo, é o que estou tentando fazer, mas como eu sou um pouco relaxada com isso está um pouco difícil. O importante é se amar e não deixar pequenas imperfeições te desanimar:)

DEIXE UMA RESPOSTA