Balayage consiste em uma técnica francesa para a aplicação de tintura na parte superior dos cabelos e na região das têmporas, dispensando a utilização de papel. O termo diz respeito à aplicação do tom sobre tom, o qual é considerado ideal para aquelas que têm interesse no efeito mesclado com um tom de fundo pré-definido. Assim, obtém-se um resultado suave e discreto, porém ainda dando liberdade para se escolher mechas mais largas não.
Aprofundando-se na maneira com que a balayage é feita, o que se pode descrever é que as mechas são puxadas com um tipo específico de pente ou de pincel, de forma que a tintura se espalhe pelas mechas selecionadas previamente. Garante-se a satisfação de mulheres loiras, cuja tonalidade dos fios tende para o loiro escuro, e de mulheres morenas também, que almejam dar um efeito dourado nas madeixas.
A manutenção dos resultados obtidos através da balayage é mais simples, uma vez que o crescimento das raízes promove a mistura do tom adotado com o resto dos fios. Com isso, a naturalidade do procedimento perdura naturalmente por mais tempo e os retoques e os retornos ao salão de beleza se tornam mais escassos. Portanto, é correto afirmar que se trata de um investimento inteligente e cujos resultados não requerem muito trabalho por parte da usuária.
É necessário atentar-se na hora de escolher o profissional que fará a técnica de balayage. O mesmo precisa ter conhecimentos sólidos em colorimetria para saber trabalhar com diferentes estruturas de cabelos, evitando a insatisfação da cliente por meio de um resultado que apresenta manchas na coloração. Tentar realizar isso sozinha em casa é arriscado, já que somente quem passou pelo devido treinamento está apto a escolher a tinta e selecionar os materiais necessários, bem como aplicar a técnica devidamente. Do contrário, o resultado pode ser comprometedor e totalmente oposto ao proposto pela balayage.
Talvez um questionamento frequentemente levantado seja o dos cabelos que já possuem química prévia. Por exemplo, o alisamento.
De fato, os cuidados devem ser redobrados caso se deseje manter a saúde dos fios sem abandonar a decisão de fazer balayage. Atitudes básicas podem afastar o desbotamento e o ressecamento que costumam assombrar mulheres que submetem os cabelos a mais de um processo químico. Esperar um intervalo mínimo de 7 dias entre um procedimento e outro, adotar creme leave-in com protetor solar, vestir chapéu ou boné na praia ou piscina e hidratar com constância são algumas dessas atitudes.
Instagram / stevievincenthairartistry
Instagram / _ellagabriella_
Instagram / hairbystevie
Instagram / hairbykathynunez
Instagram / hairbykathynunez
Instagram / hairbystevie
Instagram / hairluvbytiffany
Instagram / kellymccormickhair
Instagram / paintedhair
Instagram / shay_benlulu_50k
Instagram / valdoeshair
Instagram / paintedhair
Instagram / phildoeshair
Instagram / pink_nouveau
Instagram / rafaelbertolucci1
Instagram / sadiejcre8s
Instagram / sarahhashcroft
Instagram / paintedhair
Instagram / hairbytashalouisec
Instagram / hairluvbytiffany
Instagram / kellymccormickhair
Instagram / kellymccormickhair
Instagram / maneinterest
Instagram / marissadanelle
Instagram / hairbystevie
Instagram / beautyandbalayage
Instagram / bestofhair
Instagram / hairbycarlygillam
Instagram / hairbymeganlamb
Instagram / hairbystevie
Se você gostou compartilhe comente, sua opinião e muito importante para nós.