Mulheres de personalidade mais forte, criadoras de tendência e adeptas aos estilos alternativos podem não se sentir completamente satisfeitas com as cores tradicionais de cabelo. Loiro, castanho e ruivo não são opções que as deixam animadas na hora de tingir. Então, o que fazer? A solução está na radicalização total dos tons, permitindo com que as mesmas possam aderir aos cabelos coloridos como forma de assumir seu gosto por aquilo que foge do comum.
Assim como todo o procedimento que vai mexer com a estrutura do cabelo, o cabeleireiro ou a própria mulher, quando optar por fazê-lo sozinha em sua casa, precisa tomar os devidos cuidados para que o resultado final não fuja do esperado. Antes de ter cabelos coloridos, é necessário ter em mente que o processo envolve a descoloração dos fios, ideia que pode não agradar a todas. Cabelos já tingidos com outras tonalidades podem requerer a decapagem, técnica que consiste em remover a tintura utilizada anteriormente. Portanto, antes de tomar a decisão de mudar completamente a cor dos cabelos, optando pelo rosa, roxo, azul, verde, etc, releve todos os pontos.
Outra decisão importante envolve a escolha da tinta a ser utilizada. O sucesso dos cabelos coloridos está muito atrelado ao material escolhido para aplicação. Há uma boa variedade no mercado atualmente, porém algumas tintas podem desbotar com mais facilidade do que outras. Então a pesquisa é válida caso você ainda não tenha o conhecimento para tomar a decisão sozinha. Caso prefira, consulte um especialista para obter ajuda.
Uma vez decidida quanto à cor e a marca da tinta, chega a hora de fazer acontecer. Você precisará optar pela técnica de aplicação e nesse momento a lista de opções é bastante extensa. Para ter cabelos coloridos, não precisa tingir todos os fios, muito menos todo o seu comprimento. Ainda há tempo para aceitar sugestões como ombré hair, mechas, luzes, coloração de pontas,balayage entre outras. Explore todas as possibilidades que seu futuro novo visual permite.
Existem sim alguns segredos para não danificar tanto o cabelo e para prolongar a duração da tintura. Você precisará manter certos cuidados se quiser preservar a tonalidade e a aparência dos seus cabelos coloridos por mais tempo. Hidratação constante é uma delas, por exemplo. E quem já tem química prévia no cabelo, como permanente ou escova progressiva, o cuidado é redobrado, pois as madeixas estão com sua estrutura mais comprometida. Nesse caso, evite trocar as cores com muita frequência, deixando que o cabelo tenha tempo para se recompor.
Instagram / thehairexpressionist
Instagram / stevievincenthairartistry
Cabelo pintado cor violeta
Instagram / priscillaono
Instagram / larisadoll
Instagram / hairgod_zito
Instagram / hairbykaseyoh
Instagram / glamiris
Instagram / giannadoll13
Cabelo pintados com 2 tons de Azul
Instagram / bescene
Instagram / xostylistxo
Cabelo pintado com rosa pink
Instagram / breanna_anythingbutbasic
Instagram / ellevangestel
Instagram / haileymahonehair
Instagram / jeffreyrobert_
Instagram / jessicakiyomi
Instagram / larisadoll
Instagram / lo.reeeann
Instagram / rebeccavaleriehair
Instagram / rianimal_
Instagram / stephhstyles
Instagram / steviescissorhands_
Instagram / vanityzack
Instagram / vividartistichairdesign
Instagram / xostylistxo
Instagram / xostylistxo
Instagram / xostylistxo
Instagram / xostylistxo
Instagram / xostylistxo
As Cores de tintas mais usadas na pintura do cabelo no momento são: amarelo, azul, roxo, rosa e, verde
Todos esse cabelos são maravilhosos, não tinha visto tantas cores assim, mais monocromática, showwww parabéns pelo blog.