Podemos dizer que uma vez fashion sempre fashion, a maioria das pessoas tem mania de falar de que no inverno as pessoas se vestem melhor, ficam mais elegantes, mas na realidade cada estação do ano tem sua beleza, e o verão não é diferente. Quando falamos em verão logo pesamos em praia, para quem é praieiro de plantão espera o ano inteiro para chegar à época do calor para poder aproveitar bastante os dias de sol na areia e no mar, para as mulheres tem diversas opções de looks, biquínis, shorts, saias, vestidos, macaquinhos e as famosas e lindas saídas de praia.

Vamos pensar que as saídas de praia tema função de “cobrir” o que tem embaixo, ou seja, o biquíni, para que a pessoa possa usar ela para andar nas ruas e assim se sentir mais confortável, porém nos últimos anos elas têm feito tanto sucesso que acabaram deixando de ser somente um acessório para ser uma peça de roupa uma vez que é possível combina-las com várias coisas, sendo que hoje é normal verem as pessoas andando pelas ruas do litoral de saídas de praia ao invés de roupas.

As saídas de praia tem ganhado força nos últimos tempos sendo que muitas mulheres acabam usando para compor os looks dos dias de praia, e elas ficam um charme, o legal disso tudo é que tem vários tipos de saídas de praia e para todos os estilos possíveis, aqui vamos falar um pouquinho de cada tipo para que você possa ver qual combina mais com você e com o seu verão.

  • Saída de praia de crochê branca: O crochê tem voltado com tudo nesses últimos verões e acabou virando febre entre as mulheres, as saídas de praia de crochê brancas são super delicadas, além dos diversos modelos de vestidos que podem ser feitos também podem ser feitos macaquinhos e shorts ou saias avulsas, o bom desse tipo de saída é que o crochê possui vários modos de fazer fazendo com que cada saída seja “única”. Além disso, elas são diferentes dos modelos convencionais, apesar de que muitas pessoas acabaram popularizando bastante no último verão.

 

 

 

 

  • Saída de praia crochê branca longa: Assim como os modelos curtinhos também temos os modelos longos, essas podem ser abertas (como um cardigã gigante), fechada estilo vestido, enfim, também existem vários jeitos de fazer e ficam muito bonitas, para quem gosta de tirar fotos no fim do dia na praia essa é a saída ideal, e também para quem gosta de esconder um pouquinho mais a perna, ou até mesmo aquelas gordurinhas indesejadas que sempre nos incomodam. Muitas vezes o crochê acaba deixando a saída um pouco mais requintada e é exatamente isso que acontece nas saídas de crochê longas, as vezes parecem vestidos, tão lindo que é possível usar até fora do ambiente praiano.

 

 

 

  • Saída de praia branca: Sim, elas são as mais procuradas, independente do tecido as mulheres sempre procuram pelas saídas brancas, o branco fica bonito na maioria dos tons de pele, além de que é uma cor super versátil (ou seja combina com todos os tipos de biquínis) e fresca, o que também é essencial para o verão pois não deixa que a pessoa passe calor, temos alguns modelinhos mais sexys, outros mais delicados, mas nas lojas e nos camelos sempre terá algo no branco.

 

  • Saída de praia de renda: A renda foi muito usada nas saídas de praia, se viu muitas cores diferentes no ultimo verão, e isso é ótimo, pois as cores também dão vida ao local e a pessoa que está usando, e existem diversas opções, como por exemplo, laranja, rosa, amarelo, verde água, dentre outras que vai te fazer querer uma de cada cor, ou ainda uma multi colorida. E não é porque a saída é colorida que não se podem fazer combinações nos looks, muito pelo contrário, é só ser um pouco mais ousada e não ter medo de desfilar por aí usando uma peça rosa pink por exemplo.

 

  • Saída de praia branca e longa: Assim como no crochê em outros tecidos a saída de praia longa também fica muito bonita, o que está sendo muito usado são os tecidos mais molinhos, onde a pessoa pode usar de vários jeitos e ajudar a compor alguns looks, como por exemplo colocar um vestido mais apertado em baixo e a saída em cima, fica show.

 

 

  • Saída de praia branca transparente: E quem não gosta de deixar aquele biquíni lindo maio que amostra às vezes? É por isso que temos as saídas de praia transparentes, elas além de serem super confortáveis vão dar uma sensualidade especial ao corpo da mulher fazendo com que partes do corpo sejam mostradas sutilmente, não pense que isso vai ser uma forma vulgar, pois é totalmente o contrário e combina perfeitamente com o ambiente e para quem tem um estilo mais leve e despojado.

 

 

  • Saída de praia branca com renda: E para aquelas com um estilo mais romântico, as saídas de renda são sensacionais, existem alguns modelos de manga comprida que deixam a mulher super delicada, além disso as saídas de renda podem até mesmos erem utilizadas em outros momentos como por exemplo naquele barzinho no fim da tarde, ou até mesmo para compor outros looks com biquíni, basta incrementar com um colar, talvez um shorts jeans mais curtinho, enfim, deixe a criatividade rolar.

 

 

  • Saída de praia estampada: É claro que não existem somente as saídas de praia brancas e coloridas, existem também as saídas estampadas que podem cair muito bem, nesse caso o que mais vemos são os vestidos ou kaftans, que são modelos mais larguinhos com estampas de coqueiro, flores, e etc, é um clima super tropical e perfeito para ter uma opção dessas no guarda roupa também, bem brasileira e alegre. Lembrando que geralmente com essas saídas é possível usar como vestidos então, além de usar na praia você vai poder usar em vários outros lugares tanto durante o dia quanto a noite.

 

 

  • Saída de praia estampada longa: Para finalizar com chave de ouro não podíamos deixar de falar das saídas longas e de algumas estampas mais diferentes, se você tem um estilo mais ‘perua’ porque não apostar em uma saída de oncinha longa feita em um tecido mais transparente e com um maio preto por baixo? Sem dúvida ficaria um look maravilhoso. Essa mesma saída pode ser colocada depois com o maio e o shorts jean e está pronta para ir em um restaurante ou algum outro lugar, não tenha medo de usar a criatividade.

 

Como vimos existem diversos modelos de saídas de praia sendo que uma é mais bonita que a outra e acaba ficando muito difícil de escolher qual é a melhor, tenha em mente algumas coisas para que você consiga chegar na ideal para você . A primeira coisa é saber qual é o seu estilo, se é mais básica, mais romântica, mais rocker, mais perua, isso vai ser um guia para que você comece escolhendo a cor, por exemplo, o tecido, o modelo, e outros detalhes mais. Lembre-se que acima de tudo você deve se sentir confortável naquele ambiente e com aquela saída, caso contrário não vale.

Não tenha vergonha de si mesma e nem de ser quem você é não é porque estamos na praia que precisamos estar feias ou mal cuidadas, é um ambiente de descontração, mas que vale também que estejamos confortáveis e bonitas para nós mesmas, a saída de praia é só aquela ajudinha para andar do hotel até a praia, ou para dar uma saída pelas ruas e fazer coisinhas básicas, mas como falamos acima elas ajudam a compor o look e te deixar com um ar “fashion” mesmo estando em um ambiente como a praia.

Os looks quem vai decidir e montar é você mesma, mas shorts jeans, rasteirinhas, e até mesmo anabelas podem ser grandes aliados das mulheres, também é muito importante que não se esqueça dos acessórios pois eles fazem toda a diferença, já podem mudar o look completamente de uma hora para outra, pense em usar um chapéu e óculos de sol de dia por exemplo e ao entardecer trocar por um lenço/bandana e talvez um colar mais “praiano”.

E é claro que você pode acabar se dando o luxo de ter várias saídas de praia diferentes no seu guarda roupa das mais diversas cores e estampas, mesmo porque muitas vezes vão haver dias em que queremos algo mais simples, outros dias algo mais “tchan’ por isso é bom ter pelo menos opções para que você possa escolher o que combina mais com você naquele dia. Mas, acima de tudo não se esqueça que você deve escolher uma peça em que se sinta bem, linda e confortável, uma vez que quem vai estar usando é você, por isso não tenha medo de escolher uma coisa muito básica, ou uma coisa muito chamativa, é uma peça sua e que quem tem que amá-la em você é primeiro você e depois consequentemente os outros também vão.

Mais de 8 Tipos Diferentes de Saída de Praia com Estilo
5 (100%) 48 votes