A comida desempenha um papel duplo em nossas vidas. De fato, se nós comemos muitos alimentos ricos em gordura, açúcar e sal, nossa saúde é prejudicada, enquanto se temos uma dieta variada, equilibrada e que consumimos alimentos sazonais nossa saúde nos agradecerá.

Assim, é necessário consumir frutas e vegetais, além de alimentos que preservem nossa saúde e aliviem os males diários.

Entre estes, encontramos, em particular, sementes de limão e chia que ajudam a aliviar distúrbios digestivos, como constipação e inchaço.

Constipação e inchaço

A constipação é ilustrada pelo fato de que as fezes se movem muito lentamente ao longo do intestino grosso.

Este fenômeno é acompanhado por uma sensação de que os intestinos não foram completamente esvaziados, inchaço abdominal, gases intestinais, um abrandamento da frequência de evacuação das fezes, uma perda de apetite e dores severas na barriga.]

Não tratada, constipação e inchaço pode, a longo prazo, causar fissuras anais ou mesmo hemorroidas.

Além disso, além do fato de que a constipação e distensão abdominal são muito dolorosas, eles estão causando uma sensação de ganho de peso e um estômago inchado particularmente irritante esteticamente.

Felizmente, alguns remédios naturais podem superar esses distúrbios digestivos, como água de limão e sementes de chia. Então, descubra a receita.

Receita de água com limão e sementes de chia

Ingredientes:

  • 5 gramas de semente de chia
  • 1 copo e meio de água
  • 1 limão
  • 1 colher de mel

Preparação:

Primeiro, comece por imersão das sementes de chia em meio copo de água por uma hora para amolecer. Em seguida, esprema o suco de limão e misture com um copo de água. Adicione as sementes de chia e depois o mel.

Consumir esta bebida uma vez por dia, de preferência de manhã, com o estômago vazio para obter melhores resultados. Você verá, depois de alguns dias, uma melhora clara do seu trânsito intestinal e de um estômago liso!

Benefícios dos ingredientes

Limão: Sendo um alimento de baixa caloria e rico em vitamina C, o limão é uma das frutas cítricas usadas regularmente quando se trata de perder peso e eliminar toxinas no corpo. Na verdade, contém muitos antioxidantes e age como um diurético natural. Assim, promove a digestão e ajuda a limpar o sistema digestivo. Além disso, o limão tem propriedades hidratantes, antibacterianas, antivirais e estimula o sistema imunológico. No entanto, o limão não é recomendado para pessoas que sofrem de distúrbios digestivos, alergia cítrica, problemas renais ou úlceras para consumir limão.

As sementes de chia: Graças às suas propriedades calmantes, as sementes de chia promovem a perda de peso enquanto aumentam a energia e melhoram a digestão.

Além disso, eles contêm ácidos gordos omega-3, de fibras, antioxidantes, proteínas e sais minerais em luta contra a prisão de ventre, flatulência, radicais livres, remover toxinas e ajudam na remoção de gorduras armazenadas em o corpo.

No entanto, estas sementes são estritamente proibidas para pessoas alérgicas à linhaça, gergelim e aqueles que sofrem de doenças do sangue devido ao seu efeito anticoagulante. Homens que têm câncer de próstata nunca devem comê-lo.

Diga adeus à barriga inchada, constipação e inchaço graças à dica da minha avó
5 (100%) 17 votes