Você conhece os benefícios do vinho para pele? Descubra no post de hoje 7 benefícios incríveis que a bebida pode proporcionar para a sua pele, saúde e bem-estar.

Sem dúvidas uma pele com mais rubor, firme e saudável com certeza nos deixa muito mais confiantes e poderosas. Afinal, quem é que não gosta de ter uma pele jovial e se sentir ainda mais bonita?

E se te disséssemos que você pode ter essa pele maravilhosa bebendo e utilizando cosméticos com vinho?

Sim, é isso mesmo. O vinho é uma bebida fermentada que possui inúmeros benefícios para a nossa saúde, inclusive para a nossa pele.

Alguns dos seus maravilhosos benefícios são: prevenir enfartos e ataques cardíacos; melhora na qualidade do sono; reduzir os níveis de colesterol e pode inclusive prevenir o surgimento de câncer.

Além de possuir propriedades anti-inflamatórias que mantém nosso cérebro saudável.

Para conhecer os 7 benefícios do vinho para pele, confira o próximo tópico e adicione a bebida a sua rotina de beleza.

Conheça 7 Benefícios do vinho para pele e tenha uma pele perfeita

Os 7 benefícios do vinho para pele são:

  1. Novas células: o vinho estimula o desenvolvimento de novas células, logo confere maior luminosidade, rubor e hidratação.
  2. Pele renovada: rico em aminoácidos, o vinho aumenta a renovação da nossa pele. Bem como, criar uma barreira protetora contra os raios nocivos do sol e nos ajudar na prevenção do câncer de pele.
  3. Pele clara e brilhante: o uso de produtos para a pele com vinho, garante uma pele clara e brilhante. Dado que o vinho possui polifenóis – estes responsáveis por impedirem a oxidação das células. O que por sua vez, remove as células mortas e transforma uma pele sem brilho em uma pele com brilho natural em instantes.
  4. Combate a acne e limpa os poros: o vinho também contém alfa-hidroxiácidos (AHAs) naturais, que possui propriedades antissépticas e anti-inflamatórias. Auxiliando no combate a acne e mantendo os poros limpos.
  5. Combate o envelhecimento: de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Exeter, na Inglaterra, o consumo de vinho rejuvenesce as células e ajuda no combate ao surgimento de novas rugas. Além de manter uma pele sempre jovem e saudável, combatendo assim o envelhecimento. Isso porque, o vinho contem flavonoides, um composto conhecido por seus efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes.
  6. Elasticidade: por possuir um mineral conhecido como silício – este responsável na formação do colágeno – beber vinho ajuda na elasticidade da pele, deixando-a assim mais firme.
  7. Hidratação: além dos AHAs, o vinho ainda possui ácido cítrico, málico e tartárico. O que é extremante útil para restaurar a umidade e deixar sua pele muito mais macia, suave e hidratada.

Como aproveitar melhor os seus benefícios?

Uma dica para apreciar essa bebida incrível ao máximo, é servir o vinho em um copo oval ou no formato de ovo. De acordo com especialistas, uma garrafa de vinho deve ser armazenada ao abrigo de luz. Preferencialmente deitada e deve ser consumida dentro de no máximo 2-3 dias. Isso porquê, o oxigênio começa a entrar na garrafa e interfere na qualidade da bebida, arruinando e degradando o vinho.

Ainda de acordo com especialista, a temperatura ideal para servir o vinho está entre 10 a 18°C. Em geral, a temperatura é um dos fatores mais importantes que influenciam diretamente na qualidade e desenvolvimento dos vinhos. Por isso, para aproveitar todos os benefícios do vinho para pele, vale ficar atenta!

Benefícios do vinho para pele – Você sabe quais são?
5 (100%) 31 votes