L-carnitina e os diversos benefícios para o nosso organismo: emagrecimento, ganho de massa muscular e cérebro jovem.

Existe um determinado tipo de suplemento muito desejado nas academias por aí, um suplemento que ajuda a queimar gordura, pode ser encontrado em alimentos comuns e ser ingerido em forma de comprimidos, esse suplemento maravilho se chama L Carnitina.

A L-carnitina, é um milagre para algumas pessoas que gostariam de perder peso, ou até mesmo para as pessoas que gostariam de ganhar músculos de uma forma um pouco mais saudável, mas como isso pode acontecer? A L-carnitina tem o poder de conseguir regenerar os músculos após o treino, fazendo com que isso leve ao ganho de massa magra.

Além disso ela também vai auxiliar na perda de peso, pois a pessoa vai acabar tendo menos apetite e vai estimular as reservas de gordura a serem utilizadas como energia, o que vai gerar uma quebra fazendo com que a pessoa consiga emagrecer.

Mas ela não possui somente esses dois benefícios, ainda podemos citar a ajuda no cérebro, pois a L carnitina consegue ajudar no funcionamento cerebral, fazendo com que o cérebro não envelheça tão rápido. Ou seja, o cérebro continua sempre em atividade para que o envelhecimento ocorra o mais tardiamente possível.

Com tudo isso a L Carnitina também pode ajudar muito com relação a perda de massa óssea, geralmente as mulheres apresentam maior envelhecimento ósseo do que os homens, e o remédio, ajuda e muito a controlar essa questão, não levando a outros tipos de doenças, como por exemplo a osteoporose.

Sendo assim conseguimos ver que a L-Carnitina tem muitos benefícios, não somente o ganho de massa magra e a perda de peso. E o Melhor é que ela também pode ser encontrada em alimentos comuns, como por exemplo a carne vermelha, que possui um elevado teor de L carnitina, de qualquer forma devemos ingerir com moderação.

Pede-se que a dose de L cartinina ingerida por dia não seja exagerada uma vez que, até mesmo para as pessoas que estão em busca do corpo perfeito podem ingerir somente 2g por dia e já é a quantidade suficiente. A sugestão é também ingerir o produto com um carboidrato de rápida absorção para que se obtenha o efeito deseja.

Esse é um composto a base de aminoácidos, ele é sintetizado e formado, em pequenas quantidades o nosso organismo também produz e na maioria das vezes ele fica armazenado nos músculos.

Mas com tantos benefícios assim não podemos esquecer dos efeitos colaterais que podem ser causados, como por exemplo, náuseas, vômitos, diarreia, cólicas abdominais, além de também poder causar problemas mais sérios relacionados ao infarto, porém vale sempre lembrar que a quantidade máxima nunca deve ser ultrapassada.

Existem muitos suplementos de L-carnitina no mercado, por isso é sempre importante procurar por marcar reconhecidas para sempre termos certeza do que estamos consumindo.

E, além de tudo, sempre é importante procurar um profissional especializado no assunto para saber de a L cartinina é realmente o melhor remédio para você, e se ele vai resolver os seus problemas, não comece tomando sem a indicação de um profissional.

 

 

L-carnitina e os diversos benefícios para o nosso organismo
5 (100%) 12 votes